Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

camilaiovine

[Resolvido] Alterar cor quando desabilitado

Recommended Posts

Pessoas,estou com um probleminha, tenho a seguinte linha<td><input type='text' style = 'background-color: " #87CEFF "; text-align: center' disabled value='" & c8 & "' class='chkper' size='5' border = 0></td>Preciso mudar a cor do texto, pois quando a caixa de texto está desabilitado fica meio difícil de ler o conteúdo. Já coloquei color:'#00F5FF' dentro do style, mas não funciona, somete quando eu retiro o disabled, ai a cor muda.....Alguém sabe como eu faço para alterar a cor do texto quando a caixa de texto está desabilitado????ValeuCamila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso só com js brother =~~ não sei te falar :( é coisa simples mas não sei :P

Compartilhar este post

Link para o post

Usando

css:

<style type="text/css">input {color:#0000FF;}</style>

html:

[url="http-~~-//december.com/html/4/element/input.html"]<input[/url] name="textfield" type="text" value="Desabilitado" disabled="disabled" />

Dessa forma funciona no FF, porém no IE não. Caso encontre algo sobre posto novamente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Até Mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ow velho....uma boa solução rápida e menos complicada seria assim....no lugar de colocar o campo desabilitado você pode colocar o campo como apenas leitura....bem nao sei qual é contexto do seu campo mais a opção para desabilitar e somente leitura são bem parecidas.

coloca esse código dentro do seu input

readonly="yes"

Sei que talvez não seja Semanticamente correto mais tenta ai :P

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que ele precisa não seria?

se off

- cor XX

se On

- cor YY

??

só se existir um input on {} e input off {} pra chegar ao resultado inforsis, da maneira que interpretei a dúvida, não tem como em css :/

Compartilhar este post

Link para o post

Opâ RoXbY!

A maneira que interpretei a dúvida foi que ele exibiria o campo desabilitado. Por isso passei a opção do css. Porém se ele vai precisar do input on ou input off então ele vai definir da maneira que você citou e consequentemente poderá usar javascript para isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Vamos aguardar que o camilaiovine defina, se for necessario movo o tópico para seção de javascript.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, entendi ... ;D aguardaremos então !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não precisarei utilizar caso seja on ou off. Os campos são todos desabilitados, mas com o cinza padrão quase não dava apara ler, pois o fundo do text box é vermelho, por exemplo. Utilizei o readonly e já dá para ler um pouco melhor......Valeu a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

camilaiovine, Que bom que o tópico foi util para resolver seu problema. Qualquer nova dúvida post. Consulte sempre antes a Busca do Fórum iMasters.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas,

estou com um probleminha, tenho a seguinte linha

<td><input type='text' style = 'background-color: " #87CEFF "; text-align: center' disabled value='" & c8 & "' class='chkper' size='5' border = 0></td>

Preciso mudar a cor do texto, pois quando a caixa de texto está desabilitado fica meio difícil de ler o conteúdo. Já coloquei color:'#00F5FF' dentro do style, mas não funciona, somete quando eu retiro o disabled, ai a cor muda.....

Alguém sabe como eu faço para alterar a cor do texto quando a caixa de texto está desabilitado????

Valeu

Camila

Muito Simples Faça desse modo:

<input type='text' style = 'background-color: #d8fbae; color: black; text-align: center' disabled value='" & c8 & "' class='chkper' size='5' border = 0>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.