Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JORGEMELO

Iniciando em programação Asp

Recommended Posts

Senhores,

Qual programa eu posso utilizar para criar site em asp????

Gostaria tb de uma explicação detalhada de como instalar este programa que você's irão me informar e tb um tutorial de como criar um site em asp tipo

menu à esquerda

main com informações e propaganda

e barra direita com propaganda

data e hora

formulario para compra de produto

calendário

contador de acessos!!

Resumindo um site completo, desde de já agradeço a ajuda de todos.

Ps: Ja tenho patrocinadores em flash, falta só montar o layout!!!!

Abraços!!!!

///Editado

Regras do Fórum iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente voce precisa de um servidor que processe as paginas asp para codifica-las em htmlpara cirar as paginas existem diversos programas, pode até usar o bloco de notas

Compartilhar este post

Link para o post

Qual Seu sistema Operacional?

O unico "programa" a instalar é o IIS (Internet Information Server), no caso do winXP-Pro, e o PWS (Personal Web Server) para o Win98. Que já vem no próprio CD e são instalados pelo painel de controle, quia "instalar/remover programas" na parte de "adicionar componentes".

Páginas ASP podem ser criadas diretamente pelo "notePad" que já vem com o próprio windows, ou por programas específicos como o DreamWeaver, o VisualInterDev e alguns outros. Dê uma olhada no tópico "Duvidas freqüentes", no "Laboratório de Scripts" e "Artigos, Dicas, Tutoriais e Materiais", aqui mesmo em ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda!!!Eu tenho o XP professional (não sei se posso escrever aqui aonde eu consegui este XP) e tenho também o Dreamweaver!!!!Só com o dreamweaver eu posso começar a montar meu layout em ASP???Desde já agradeço a ajuda!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sim o DW permirte a criação de paginas

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda!!!Eu tenho o XP professional (não sei se posso escrever aqui aonde eu consegui este XP) e tenho também o Dreamweaver!!!!Só com o dreamweaver eu posso começar a montar meu layout em ASP???Desde já agradeço a ajuda!!!!!

Uhum, só com o Dreamweaver e o IIS se pode começar a fazer um layout em ASP, mas... Se você quer aprender ASP, te aconcelho a começar pelo bloco de notas mesmo, pq ai você vai decorando os códigos e talz... Ai num erra mais.Mas se for pra quebrar o galho rapidinho dá sim, só instalar o IIS e configurar o Dreamweaver para trabalhar com ASPAbraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba as respostas estão vindo rapidamente!!!!Bom até agora já estou conseguindo quase todas as minhas duvidas, mas vamos para mais uma:Pelo que eu tenho lido neste forum e pesquisando em outras eu li que para fazer um site em ASP, precisa de um montão de outros programas como por exemplo um servidor local para rodar a pagina ( será que me expressei certo)???Eu já tenho uma pagina no ar, mas gostaria de melhorar ela, eu fiz esta pagina como teste, para ver se eu conseguiria fazer uma, mas gostaria de colocar mais informação e melhorar o layout dela, se alguem tiver alguma sugestão eu ficaria muito contente, ai vai o nome do site www.bangu.org.brAgradeço a atenção!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se voce nao tiver o servidor local pode fazer seus testes ja online mesmoo servidor local é o IIS ou o PWS dependendo dos seu SO

Compartilhar este post

Link para o post

Também os outros "programas" podem ser componentes, que servem para "adicionar" mais funcionalidades ao asp, como por exemplo, enviar e-mails, carregar arquivos, redimencionar imagens...

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu Windows for o XP Home Edition, está versão não possui o IIS (Internet Information Services).Caso seja o professional basta ir no painel de controle:

Adicionar ou remover programas >> Adicionar/remover componentes do Windows

Uma nova caixa será aberta, nela você deverá selecionar a opção "Internet Information Services" (IIS).

Basta clicar em Avançar e inserir o cd do windows quando for solicitado, quaisquer dúvidas sobre o IIS é só perguntar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mano, honestamente??? pára td e começa logo com .Net .Net é a tecnologia sucessora do ASP q você ta tanto querendo aprender.... paga-se mais no mercado, tem mais oportunidades, é mais moderno, e mais fácil de trabalhar...Recomendo pegar uma apostila na internet para iniciar nesse negocio, bem do be-a-bá.. .. vai em www.msdn.com.br q você acha td!falow

Compartilhar este post

Link para o post

Pô veio!!!Gostei das dicas, por isto que entrei neste forum, justamente para tirar dúvidas e ajudar a quem tem dúvidas na medida do possível, sei que se pode fazer pesquisas na net para estudar ASP, mas como aki já tem pessoas com bastante experiência neste assunto, eu preferi pedir ajuda aki!!!Bom se alguém ainda tiver mais informações para me ajudar eu ficaria grato!!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.