Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

damcbc

problemas para iniciar o Postgresql

Recommended Posts

Ae gente,to começando com o Postgresql. Instalei tudo normal, e agora na hora de rodar, eu vou no browser e digito: localhost:5432, que é a porta em que foi instalado. PPorém não funciona. Sei que deve ser um erro basico, mas realmente não sei.Eu tenho ja instalado o mysql aqui, e para funcionar é so digirar: localhost/phpmyadmim...obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta instalar o pgAdmin.

 

Procure por esse software e instale-o.

Verifique se o PostgreSQL está rodando. Voce pode ir no gerenciador de tarefas do Windows e abrir a aba processos.

Procure algo do tipo: postgres.exe

 

Se estiver rodando basta rodar o pgAdmin e conectar no banco.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta instalar o pgAdmin.Procure por esse software e instale-o.Verifique se o PostgreSQL está rodando. Voce pode ir no gerenciador de tarefas do Windows e abrir a aba processos.Procure algo do tipo: postgres.exeSe estiver rodando basta rodar o pgAdmin e conectar no banco. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

ae velho, instalei ja. Até conectou sabe, mas tipo, quando eu conectei no banco pela minha aplicação, ao tentar conectar passando localhost:5432, nao conecta. é isso mesmo? sabes o que ta acontecendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você usa algum firewall??... talvez esteja bloqueando a porta que o postgres usa para escutarveja os privilegios do banco de dados, usuarios etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você usa algum firewall??... talvez esteja bloqueando a porta que o postgres usa para escutarveja os privilegios do banco de dados, usuarios etc etc

ae kra. Nao uso firewall nao...alguma ideia alem disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do servidor e da porta voce precisa passar o usuário e a senha para a conexão.Que aplicação está tentando conectar? e como está tentando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do servidor e da porta voce precisa passar o usuário e a senha para a conexão.Que aplicação está tentando conectar? e como está tentando?

Ae velho ta resolvido o problema.Realmente o problema era algo que ja havia sido apontado. Um firewall. O do windows.e isso tava me dando essa dor de cabeça..poh mas vlw a ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo.... só colocar uma excessão no firewall do Windows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.