CCN 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2007 Como vão, estou começando na programação em Delphi, portanto não liguem para minhas garfes.A minha duvida é que to fazendo um programinha para meu tio onde tenho que fazer uma consulta do arquivo dbgeral.db, onde o campo data, esta como “D” na sua estrutura.Sendo que, coloquei duas variáveis para receber as datas inicial e final. public { Public declarations } inicio : string [60]; final : string [60]; end; If DateTimePicker2.Date < DateTimePicker1.Date ThenbeginShowMessage('Intervalo de datas inválido, a data inicial é maior que a data final!');DateTimePicker2.Date := DateTimePicker1.Date;endElsebeginInicio := DateToStr(DateTimePicker1.Date);Final := DateToStr(DateTimePicker2.Date);edit1.text:= inicio;edit2.Text:= final;Query1.Close;Query1.SQL.Clear;Query1.SQL.Text := 'SELECT Data, Num_veiculo, Placa, Km FROM bdgeral '+'WHERE Data >= DateToStr(INICIO) and data <= DateToStr(FINAL) ORDER BY Data';Query1.Prepare;Query1.Open;DBGrid1.SetFocusend;end;ai aparece a mensagem “ Capability not supported.”, como posso corrigir isso, como posso alem disso escolher alem entre estas datas também de determinado Veiculo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites