Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

antonio oliveira

windows 2003 server

Recommended Posts

Boa tarde sou novato em windows 2003 server, apesar de estar trabalhando como AD. REDE a 5 anos mas com 2000 professional, montei uma rede para 10 micros em uma empresa no interior de Itaborai e atuo aqui na montagem micros, montagem cabeamento e montagem de sistema voltados para o DELPHI 2006 com firebird, sou formado como analista de sistemas mas tenho que me desdobrar em diversas áreas para meu sustento. iniciei em casa com 2 maquinas um servidor windows 2003 server e uma maquina com 2000 professional, montei o AD pelo tutorial tudo certinho, criei o dominio BOANERGES.COM.BR, mas antes notei uma coisa estranha, a rede não se reconhecia. Ip da maquina servidor 2003 server 192.168.0.1 sub rede 255.255.255.0 - net bios padrao.. Ip da maquina 2000 - 192.168.0.2 sub rede 255.255.255.0 - gatway 192.168.0.1 - NetBios padrão. . Parei por não entender por que eu não reconhecia a maquina 2 na rede do servidor 2003 .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antônio, muito bom.Responderei sua dúvida e também vou mover o seu tópico para Windows Server.Pergunta básica:- O cliente win2k, já está no domíno?- Se sim, você já configurou o DNS ou está usando apenas o que o AD subiu?No aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde! Marcio! Não o w2k não esta no dominio, como eu faria isto? Eu pensei que apenas a maquina servidora ficaria no dominio, as outras máquinas apenas na rede. Peço por favor um passo a passo, desta explicação, pois entendo de rede ponto a ponto, esta parte de dominio, con- fesso não ter controle ainda, mas tudo é luta, eu a 20 anos venho lutando e vou continuar. Se você puder mandar-me um passo a passo agradeceria para meu email aogama@yahoo.com.br Diversos tutoriais que baixei, não me deram ainda suporte para entendimento.

Compartilhar este post