Algalord 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Ae pessoal do Fire...queria saber uma coisa.. Qual eh a manha de se fazer um "topo com curvas"? fugir do padrão retangular.. nao tenho nenhum site p/ dar de exemplo, mas eh +- assim Eu nao consigo "dividir" o canvas....Queria saber tb se tem como eu fazer um topo do Photoshop, ou ateh mesmo no FW e colar ele dentro desse topo com curva e ele assumir a forma do topo..como o Corel faz..(nao lembro o nome da ferramenta) Entenderam? Se alguem tiver um tuto, será bem vindo...valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Indrema DS 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 O topo é estático ? Se for, faça sua imagem no photoshop ou fw, depois dentro do fire desenhe o seu objeto curvilíneo ( Use a Pen Tool ) com preenchimento branco, selecione o objeto vá no menu Edit > Copy ( CTRL + C ). Depois selecione a imagem, Edit > Paste as mask ( Colar como mascara ). Isso resolve o caso daquele exemplo que você mencionou igual ao do corel, que é o Power clip. ( Para editar a posição do objeto, basta ir na janela camadas e deslocar a mascara )Mas o que de fato você quer ? É contruir um frame ou fatia curvilíneos, ou é só em termos de layout mesmo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Dá uma olhada aqui: Coluna Fireworks []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 O topo é estático ? Se for, faça sua imagem no photoshop ou fw, depois dentro do fire desenhe o seu objeto curvilíneo ( Use a Pen Tool ) com preenchimento branco, selecione o objeto vá no menu Edit > Copy ( CTRL + C ). Depois selecione a imagem, Edit > Paste as mask ( Colar como mascara ). Isso resolve o caso daquele exemplo que você mencionou igual ao do corel, que é o Power clip. ( Para editar a posição do objeto, basta ir na janela camadas e deslocar a mascara )Mas o que de fato você quer ? É contruir um frame ou fatia curvilíneos, ou é só em termos de layout mesmo ?Valeu cara...mas soh uma correção..nao eh Paste as Mask(pelo menos nao consegui)..é Paste InsideEntao ..depois de feito o topo assim...eu poderia fatia-lo e jogar no frame...ou iframe..ai tanto fazValeus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Indrema DS 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Erros de um pobre Brasileiro, foi mal ! : ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites