Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gurusilk

Trocar String de Conexão de Várias Páginas!

Recommended Posts

Olá recentemente o site da empresa na qual eu trabalho passou por uma migração do servidor e mudaram as referências da Base de Dados.O problema é que tem umas 1000 páginas em ASP, que se direcionam para o Base de Dados.Não fui eu quem fiz o site, por isto to com algumas duvidas:1- Para não haver futuros problemas em relação a isto, qual a melhor maneira de alterar estas strings nas páginas?2- Tem alguma rotina ou programa (qualquer coisa) para isto?São muitas páginas a alterar por isto estou enchendo a paciência de vocês.Quem puder ajudar, agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Verifique se não é apenas um include, se não for pense em criar um arquivo a incluir, para que isso não venha a acontecer novamente. S eexiste algum programa eu não sei, mas é possível fazer um Script em ASP varrendo a pasta e substituindo em todos os arquivos que contenha a conexão, desde que ela esteja exatamente igual em todos eles.

O que você sabe sobre ASP?

Compartilhar este post

Link para o post

tem programas que podem fazer este replace em todos os arquivoso DW faz isso

Compartilhar este post

Link para o post

1º Verifique se não é apenas um include, se não for pense em criar um arquivo a incluir, para que isso não venha a acontecer novamente. S eexiste algum programa eu não sei, mas é possível fazer um Script em ASP varrendo a pasta e substituindo em todos os arquivos que contenha a conexão, desde que ela esteja exatamente igual em todos eles.O que você sabe sobre ASP?

Sei que não sei o suficiente para fazer este script...Tu sabe se encontro ele pronto por ai?? As alterações necessárias eu até consigo fazer....Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Mário disse usa o Dreamweaver e faz um replace geral, dha um Ctrl + F e pronto, tem outros que fazem isso tbm, por exemplo o EdtPlus a partir da versão 1.9

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.