Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GeniusDesign

Criação de menu

Recommended Posts

Bom, já vou pedindo desculpas aqui a galera caso eu venha escrever algum asneira ou qq coisa do tipo.Eu vou criar um site q vai ter um conteudo mt extenso e pra isso vou usar um menu drop down. Só que, futuramente, acredito q eu tenha que adicionar um sub-menu no drop down. Tipo, o menu seria feito dentro de uma div. Mas a solução q eu tenho em mente, dentro dos meus conhecimentos (html e css), eu teria q fik copiando a div da pagina alterada e colando em todas as outras paginas. Coisa q daria um trabalho imenso.......Certa vez li em algum lugar na net que daria pra fazer a alteração em um único arkivo e todas as demais páginas estariam atualizadas com a alteração (a inclusão de um novo sub-menu, no caso), utilizando PHP. É possível?? Acredito q sim, mas eu não conheço absolutamente ND de php. Já coletei um bom material pra estudo mas ainda nao arrumei tempo em virtude de trablho e faculdade.Entenderam a situação? Teriam como me dar uma luz? Não peço nd pronto, apenas um direcionamento para ond eu devo caminhar, visto q eu não sei nd aindaOBRIGADO!!!abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem utilizar essa parte com php é posivel sim.

não sei se você ja olho no laboratorio de script.

mais tem um menu la do tmferreira que serve pra ti.

e se encaixa no que você quer.

eu usou outros,..

mais aquele la é interesante.

beleza.

so rpa ajudar.

o link.

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...mp;#entry893819

Compartilhar este post

Link para o post

bem utilizar essa parte com php é posivel sim. não sei se você ja olho no laboratorio de script. mais tem um menu la do tmferreira que serve pra ti. e se encaixa no que você quer. eu usou outros,..mais aquele la é interesante. beleza.so rpa ajudar. o link. http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...mp;#entry893819

Vlw cara..... fikei meio perdido nos códigos mas vo começa a estudar pra pega legal isso aeh. tipo tem como eu joga esse file php numa pagina minha em html? como eu faço pra puxar, soh pra saber o q significa esses codigos todos..... vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 1 em java script, so que tem que modificar algumas cosias. mais é bem simples.

o javascript q puxa o php? tipo, eu tenho uma div menu com as dimensões ja fixadas do menu, parte grafica e tal e ai eu soh jogo dentro da div o javascript q o php entra??eu nao saco nd velho, desculpa aeh... rs

Compartilhar este post

Link para o post

o java script você coloca dentro do php.

vo postar um exemplo. aqui.

Bem seria +/- assim.

você teria que fazer um select e incrementar aqueles que tiverem submenu

tipo.

PHP
<?php

$sql = mysql_query("SELECT * FROM principal");

while($a = mysql_fetch_array($sql)){

?>

<tr>

<td>

<!-- incio da função para chamar o emnu abauixo -->

<font color="#000000"  size="2" face="verdana"  style="cursor:hand" onclick="expandit(menu1)"></font><font  size="2" face="verdana"  style="cursor:hand" onclick="expandit(menu1);fechar(menu2)"><span class="style1"><a href="#"><b>Serviços para Empresas</b></a></span></font>

<?php

$sql2 = mysql_query("SELECT * FROM segunda WHERE principal_idprincipal = '$a[idprincipal]'");

$ver = mysql_num_rows($sql2);

while($b = mysql_fetch_array($sql2)){

if($ver == 0){

}else{

?>

<div id="menu1" style="display; visibility:show;">

<hr color="#999999"/>

<table width="98%" id="navigation2"><tr><td>

<a href="../atendimentoPersonalizado.htm">Atendimento Personalizado</a><br />

<a href="../treinamento.html">Treinamento</a><br />

<a href="../RecrutamentoSelecaoPessoas.htm">Recrutamento e Seleção</a><br />

<a href="../MaoDeObraTemporaria.htm">Mão de Obra Temporária</a><br />

<a href="../TerServicosFunc.htm">Terceirização de Serviços</a><br /></td>

</tr></table>   </td>

</tr>

<?php

}

}

}

?>

seria +/- isso.

aqui embaixo é javascript.

//função de menu abaixo

function expandit(obj){

if (obj.style.display=="none") {obj.style.display="";}

else {obj.style.display="none"}}

function fechar(obj){ obj.style.display="none"; }

//fim da função menu

beleza.

ve se da pra ti entender.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, eu soh entendo html e css. fikei perdidao com o codigo... mas deu pra deduzir algumas coisas. o q nao sakei eh ond eu coloco o javascript. se eh no head da pagina ond esta o php - se o codigo php vai dentro da div ond seria o menu na estrutura html da pagina msm, ou se ele deve ser puxado (tipo css externo) - ou se vai td na msm pagina......eu pus o codigo no dream pra rederizar mas nao funfo o dropdown, ateh pq eu nao utilizei o js. ond eu jogo akele js?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer, show de bola!

É simples pra add mais colunas? Tipo, tem la: Serviços. Ai se eu kisesse aumentar pra: Serviços | Produtos | Outra Coisa1 | Outra Coisa 2 - e cada um desse descendo uma tabela como essa ai com os links, eh simples fazer isso? como seria?

VLW!!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

e tipo, como q uma alteracao no php vai ser atualizado dinamicamente em todas as demais paginas? eu imaginei q eu faria uma pagina php contendo apenas o menu, e jogaria um codigo dentro da div menu das paginas do site. imaginei tipo um iframe. sacaram? eh assim q funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, lí sua dúvida e n tenho certeza se entendi..

Você quer apenas saber como atualizar um arquivo e ele ser atualizado em todas as partes que estiver? É isso?

Se for:

Usando include e require.

http://www.weblivre.net/artigo/php/usando-include-e-require/

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.include.php

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.require.php

Compartilhar este post

Link para o post

uou velho!! era essa parada msm...... o 2o eu nao entendi direito, mas se trata da msm coisa. o 1o logo de cara diz o q eu procuro. vlw msm velho!!!se tiver alguma dúvida mais a frente eu retorno akiabç!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.