Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Criamix

SPAM em formulário - Estou enlouquecendo!

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte: tem o site de um cliente meu com um mural de recados. O mural é composto por uma página ASP com um formulári que envia dos dados para a própria página com o ACTION=GRAVAR, onde as informações são gravadas em Access. Acontece que tem algum desocupado que está lotando o mural com SPAMS! Já coloquei imagem de verificação, e não adiantou. Coloquei um Request.ServerVariables para verificar se a URL origem é o domínio do site, e nada. Agora a única coisa que está funcionando é um ativo=false que deixa o recado fora do ar até que eu autorize a publicação via sistema administrativo, mas ainda assim o cara consegue gravar os SPAMS. Veja como são:

www.semrastro.com.br/mural.gif (podem clicar que é um Print Screen que eu dei da tela)

A url da página que grava as mensagens é a seguinte:

www.semrastro.com.br/v3/index.asp?ver=mural

Alguém pode me ajudar com alguma dica? Sinceramente já não sei o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem comosó criando um cadastro e xigindo login para postarpodendo qualquer um postar estará sujeito a isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, obrigado pelo comentário, mas será que realmente não é possível? Isso porque a pessoa que está realizando os cadastros, provavelmente utiliza algum programa que automatiza o envio das mensagens de alguma forma (o chamado "robô"). Será que não é possível barrar de alguma forma os cadastros efetuados fora da URL, do formulário, etc? A casa caiu mesmo??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

use servervariables para verificar o origem da pagina anteriorde uma pesquisada e veja qual ajudará a resolver seu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Mario, mas já estou usando o Request.ServerVariables("HTTP_HOST"), mas não está adiantando nada. Os SPAMS continuam entrando diariamente, a uma média de 10 por dia!

Compartilhar este post

Link para o post

use HTTP_REFERER e veja se a pagina de origem é a do seu formulario, se nao for nao cadastra

Compartilhar este post

Link para o post

procure colcoar o code de o cara ter que digitar um jogo de palavras tipo https://registro.br/cgi-bin/whois/?c&qr=tam.com.br quem sabe da certo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.