Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilliveira

na Instalação do Linux

Recommended Posts

aê..galera...tenho Windows XP instalado em minha maquina e agora vou criar uma partição e instalar o Ubuntu 7.04. É realmente necessario a desfragmentação do disco no windows antes de instalar o Ubuntu ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente necessario a desfragmentação do disco no windows antes de instalar o Ubuntu ?

É recomendável.

Ocorre que podem haver arquivos espalhados no disco e, ao redimencionar a partição, estes arquivos podem ser perdidos.

Qual o tamanho do seu disco? Qual o tamanho da partição que você deseja criar para o Linux?

Compartilhar este post

Link para o post

só se o seu hd tiver 1 única partição contendo o windows......ae você desfragmenta para organizar os arquivos nos primeiro setores do hd e particiona a parte final....ou se você quiser pode formatar o windows, e fazer as partições tb..se você tiver espaço livre, ou uma partição fazia, basta desmontar essa partição e usar para instalar o linux e o swap!

Compartilhar este post

Link para o post

meu hd é de 40 gb...e tem o Windows XP instalado...ocupando uns 8 gb..desse HD...pretendo criar uma partição de 15 ou 20 gb p o Linux...se não desfragmentar..posso perder arquivos ?

Compartilhar este post

Link para o post

meu hd é de 40 gb...e tem o Windows XP instalado...ocupando uns 8 gb..desse HD...pretendo criar uma partição de 15 ou 20 gb p o Linux...se não desfragmentar..posso perder arquivos ?

Sempre oriento as pessoas a fazer a desgragmentção de um backup dos arquivos mais importantes.

O processo de redimencionar sua partição pode ser bem sucedida sem nada disso, mas, não custa nada (apenas algum tempo) prevenir-se.

Compartilhar este post

Link para o post

tb aconselho a desfragmentar brother.... e o backup tb é importante para que se der algum problema você naum perca seus arquivos importantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.