gilliveira 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 aê..galera...tenho Windows XP instalado em minha maquina e agora vou criar uma partição e instalar o Ubuntu 7.04. É realmente necessario a desfragmentação do disco no windows antes de instalar o Ubuntu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 É realmente necessario a desfragmentação do disco no windows antes de instalar o Ubuntu ? É recomendável. Ocorre que podem haver arquivos espalhados no disco e, ao redimencionar a partição, estes arquivos podem ser perdidos. Qual o tamanho do seu disco? Qual o tamanho da partição que você deseja criar para o Linux? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icefusion 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 só se o seu hd tiver 1 única partição contendo o windows......ae você desfragmenta para organizar os arquivos nos primeiro setores do hd e particiona a parte final....ou se você quiser pode formatar o windows, e fazer as partições tb..se você tiver espaço livre, ou uma partição fazia, basta desmontar essa partição e usar para instalar o linux e o swap! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilliveira 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 meu hd é de 40 gb...e tem o Windows XP instalado...ocupando uns 8 gb..desse HD...pretendo criar uma partição de 15 ou 20 gb p o Linux...se não desfragmentar..posso perder arquivos ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 meu hd é de 40 gb...e tem o Windows XP instalado...ocupando uns 8 gb..desse HD...pretendo criar uma partição de 15 ou 20 gb p o Linux...se não desfragmentar..posso perder arquivos ? Sempre oriento as pessoas a fazer a desgragmentção de um backup dos arquivos mais importantes. O processo de redimencionar sua partição pode ser bem sucedida sem nada disso, mas, não custa nada (apenas algum tempo) prevenir-se. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icefusion 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2007 tb aconselho a desfragmentar brother.... e o backup tb é importante para que se der algum problema você naum perca seus arquivos importantes! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites