Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tadeu A. Soutinho

Como visualizar dados de uma linha no DBgrid gerando relatórios Rave

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,Estou no sufuco e recorro a vocês, sou leigo em Delphi e estou precisando de uma solução para pegar todos os dados de um usuário que é exibido no DBGRID e gerar um relatório com todos os dados para ser impresso, no entato quando executo o evento dentro da DbgridCellClick a execução ocorre mais as informações são sempre as do 1 registro da minha tabela.Como fazer para exibir a linha que eu seleciono... ?Valeu galera... aguardo a ajuda de você´sse possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia vincular o relatório com a query/table que mostra as informações no DBGrid, assim no caso quando parar em um registro no DBGrid e olhar o relatório, ira estar com as mesmas informações.Ou então, caso tenha uma query dentro do relatório específica, precisaria filtrar a mesma, passando comando SQL para filtrar por aquele registro em questão...

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia vincular o relatório com a query/table que mostra as informações no DBGrid, assim no caso quando parar em um registro no DBGrid e olhar o relatório, ira estar com as mesmas informações.Ou então, caso tenha uma query dentro do relatório específica, precisaria filtrar a mesma, passando comando SQL para filtrar por aquele registro em questão...

Cara, você pode me dar um exemplo de como estruturar isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como você tem hoje ?Dê que forma acha que ficaria melhor para você ?

Gostaria apenas de poder obter as informações da linha a partir do evento da Dbgrid OnCellClick até agora o que consegui foi uma execução do relatório:Componentes utilizados:FormDataSourceTqueryDbgridDBGRID, tenho este procedimento dentro do evento DbGridCellClickprocedure TFormVisualizaAluno.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);begin Dados.RvProjectAluno.execute;end;Existe a possibilidade, obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.