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let_borges

algoritmo - cassino dados de seis lados

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um cassino, para testar se um dado (objeto cubico com fraces numeradas de 1 a 6) estava viciado fez uma serie de 1000 lançamentos e anotou o numero obtido em cada um deles. Construa um algoritmo que leia esses dados e conte quantas vezes cada numero foi sorteado. Dica: utilize um vetor com 6 elementos para a contagem.

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um cassino, para testar se um dado (objeto cubico com fraces numeradas de 1 a 6) estava viciado fez uma serie de 1000 lançamentos e anotou o numero obtido em cada um deles. Construa um algoritmo que leia esses dados e conte quantas vezes cada numero foi sorteado. Dica: utilize um vetor com 6 elementos para a contagem.

A idéia é essa é só você adaptar:varV: vetor [1..6] de inteiroN,I: inteiroinicio// Seção de ComandosN <- 0I <- 0para I de 1 ate 10 passo 1 faca leia (N) escolha (N) caso 1 V[1] <- V[1] + 1 caso 2 V[2] <- V[2] + 1 caso 3 V[3] <- V[3] + 1 caso 4 V[4] <- V[4] + 1 caso 5 V[5] <- V[5] + 1 caso 6 V[6] <- V[6] + 1 outrocaso escreval ("NÚMERO INVÁLIDO") fimescolhafimparaescreval ("TOTAL DE REPETIÇÕES")escreval ("1:", V[1], " vez(es)")escreval ("2:", V[2], " vez(es)")escreval ("3:", V[3], " vez(es)")escreval ("4:", V[4], " vez(es)")escreval ("5:", V[5], " vez(es)")escreval ("6:", V[6], " vez(es)")fimalgoritmo

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