Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThiagoF

[Resolvido] s

Recommended Posts

Bom, vou ser simples em minha duvidá. Eu tenho formulario, criei o Banco de dados, ja fiz a programação da conexão, no caso usando, asp e access. Tudo otimo até ai só que eu não sei onde enfio a "conexão" no formulario para funcionar! Não sei nem como explicar mas não sei onde vai a programação da conexão no formulario, se alguem me entedeo gostaria de uma ajuda nisso. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa chamar a conexao apenas na hora do POST do formulario, ai você retoma os dados do formulario e grava eles no banco, ex:

<%if request("ok") = "1" then%><!--#Include file="conexao.asp"--><%nome = request.form("nome")sql = "INSERT INTO tabela(campo) values ('" & nome & "')"conexao.execute(sql)  'no caso utiliza a variavel que você setou para ADODB.CONECTIONresponse.write "DADOS CADASTRADOS!"response.END()end if%><form action="?ok=1" method="post">Nome: <input type="text" name="nome"><BR><input type="submit" value="enviar"></form>

no caso o formulario envia em metodo post para a mesma pagina, para si mesmo!

para verificar se ja foi enviado ou não, jogamos uma validação de GET mesmo, no caso a variavel ok

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mesmo ajuda amigos, tava já em modo de desespero. Agora vi também errei em um pequeno detalhe, pelo menos agora concertei tudo graças ao exemplo acima e esta funcionando como deveria obrigado mesmo a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.