Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pmap

[Resolvido] Máximo de texto numa div

Recommended Posts

Boa noite,eu tenho uma div que, dentro dela, vai um texto. E, esse texto, não pode ultrapassar uma quantidade X de tamanho pq senão sai fora do layout. Como que eu faço pra limitar isso?Ah, e é no IE 6.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... acredito q por num de caracteres é impossível via css... você pode especificar um max-height ou max-width, mas o q eu acho q seria mais indicado seria usar um script simples de php / asp para contar os caracteres e parar de escrever dentro da div.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia pmap!

Sugiro que você use uma linguagem dinamica para desenvolver um script que conte os caracteres e faça o controle. Como foi citado pelo Bille_Joe.

Dependendo desta limitação que você tem no seu layout pode usar a propriedade clear, para que ao ultrapassar essa diva não sobreponha o conteudo de alguma outra div (caso se intersse faça uma pesquisa sobre o assunto aqui no fórum).

Me informe também caso queira usar uma linguagem dinamica, para que possa mover o tópico. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Editando:

Ah, e é no IE 6.

Já pensou em usar um comentário condicional? :unsure: (diminuir um pouco o valor da propriedade font-size.).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.