Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wallace20

asp.net

Recommended Posts

PESSOAL, ESTOU MIGRANDO DO ASP PARA ASP.NET E ESTOU ACHANDO O MÁXIMO! ANTES EU FICAVA ME PERGUNTANDO "SERÁ QUE É O QUE TODO MUNDO FALA MESMO?". E ESTOU VENDO QUE É MUITO DIFERENTE DO ASP CONVENCIONAL. AGORA EU POSSO FAZER COLIGAÇÕES COM APLICATIVOS DE FORMA MAIS INTERATIVA E RÁPIDA. DIMINUI O MEU TRABALHO EM 50%. NO ASP, TEMOS QUE MUITAS VEZES MISTURAR HTML COM VBSCRIPT E A PÁGINA DEVE SER PROCESSADA SEMPRE QUE O USUÁRIO A SOLICITA, COM O ASP.NET É DIFERENTE, JÁ QUE O CÓDIGO É COMPILADO APENAS UMA VEZ. RESUMINDO: "É COMO SE FOSSE UM VERDADEIRO APLICATIVO NA WEB!"O QUE VOCÊS ACHAM DO ASP.NET?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu estou também estudando asp.net para migrar as minhas aplicações e melhorar em algumas coisas, mas acho que não configurei direito o computador para rodar .net, estou vendo, mas com certeza é muito melhor e mais prático, tenta dar uma olhada no componente calendar como ficou fácil montar um calendário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm tenho vontade de migrar, mas até agora naum consegui entender direito como funciona o ASP.NET Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro a todos que desejam estudar a finco ASP.NET o livro:Aprenda em 21 dias ASP.NET da editora Campus. Não comprem da Makron Books que é anti-didático porque simplesmente o autor joga o código e você que se lasque para entender (Tenho um livro de VB.NET que é assim).Esse livro é do mesmo estilo de APRENDA ASP EM 21 DIAS da mesma editora (Campus).Valeu Pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Aprenda em 21 dias ASP.NET da editora Campus

Eu não sei nada de asp.net, nem como dar um response.write (Se é que é assim em asp.net)... Esse livro é bom para iniciante?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei nada de asp.net, nem como dar um response.write (Se é que é assim em asp.net)... Esse livro é bom para iniciante?

To no mesmo barco q você... ainda mais pq naum saco de linguagem orientada Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

ÓTIMO! EU TAMBÉM SOU INICIANTE E ESTOU ADORANDO. NEM PRECISA TER CONHECIMENTO ANTERIOR EM ASP. NO ENTANTO FACILITA...ELE EXPLICA LINHA POR LINHA DO CÓDIGO! FUNÇÃO POR FUNÇÃO! ETC.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade migrar de asp apra asp.net nao tem segredo.eu estou aprendendo tb.o mais complicado é entender como funciona a orientacao mas é facil.quem nao quiser livro tem o site www.asp.net

Compartilhar este post

Link para o post

Aprenda em 21 dias ASP.NET

Eu procurei lá no submarino mas não achei...

Sei que a melhor opção mesmo é fazer um curso, mas já que o negocio é indicar livro.. que tal este aqui!!!!

Você leu ele? É bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Brother!!!Sei que a melhor opção mesmo é fazer um curso, mas já que o negocio é indicar livro.. que tal este aqui!!!!Abraços!!![ursão]

JÁ TENHO TRÊS LIVROS DA MAKRON BOOKS E NÃO GOSTO DE NENHUM DELES. É TÉCNICO DEMAIS COMO JÁ DISSE.

Compartilhar este post

Link para o post

Wallace, me indica um site pra comprar...

Procura em sites de livrarias. Eu não tenho nenhum em mente porque comprei na própria livraria aqui em Recife-PE. Vê no site www.submarino.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Livrinho caro este eim

Brother!!

Você é desenvolvedor, ganha bem, dá pra fazer em 3 vezes!! Imagem Postada

Você leu ele? É bom?

Marcinha!!!

Não li não, mas foi recomendado pelo meu instrutor oficial da impacta onde fiz o curso (F.Costta)

Wallace, me indica um site pra comprar...

Procure ver a editora do livre e procure seu site.. lá o preço sempre vai ser menor, e se possivel, compareça a editora, ai o preço cai mais ainda..

Abraços à todos!!!

[urso]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, no site da Microsoft www.msdnbrasil.com.br tem o software gratuito ASP.NET WEB MATRIX e um tutorial muito bacana. Aprendi a usar banco de dados e mais outros recursos. Pra começar é ótimo! E sem gastar nada... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera... eu ja venho estudando .net a um tempo e e ainda naum consegui fazer mta coisa, mas tenho certeza q com o tempo vou me acostumando... na seção de .net eu coloquei um post mostrando como começar pra quem naum tem a minima noção.... vo colocar aki tb pra vcs ter uma ideia.. ta ai:

pra começar em .net eu aconselharia você a fazer um curso pra pelo menos pegar as manhas, pq no momento ainda naum tem tantas informações como o asp, mas se caso você naum estiver interessado em gastar dinheiro eu aconselho você a pegar uns tutoriais e ver algumas colunas e artigos em sites especializados... eu vo te passar um serie de links pra você ter uma noção

Tutorial Web Matrix

Se você ainda naum conhece o Web Matrix ele é usado pra programar em .net, o melhor de td é q ele é de graça e tem apenas 1mb e além desse pequeno tamanho ele é mto bom... se você quiser investir mais um pouco compre o Visual Studio.NET, esse eu garnato q você naum vai se arrepender, ele tem uns 7 cds, mas vale a pena comprar

Download do Web Matrix

Ai... nesse site tb tem o link pro .NET Framework, pra você rodar aplicações em .NET você precisa ter instalado ele

Sites Uteis

ASP.NET

MSDN Brasil

Macoratti

PT4Free.NET

ASPBrasil

Baboo

M.A.S.

Linha de Codigo

Esse ultimo ai tem uns artigos mais complexos, mas vale a pena dar uma visitada...

Acho q deu pra você ter uma boa base pra começar a programar em .NET... se precisar de mais alguma coisa é só falar

bom... ta ai galera... se alguem tiver uma cuvida é só perguntar..... to a disposição... valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.