rgcouto 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2007 Olá pessoal..Sou novo aqui no forum, sou de portugal, e encontrei o forum por acaso e achei-o mt interessante ;)Bem, estou com um problemazinho com a interacção entre o SQL e o PHP, tenho uma tabela em MySQL k tem um campo chamado Fulltext, e o problema é k nao consigo chamar esse campo através deste código:$consulta = "SELECT id, title, introtext, fulltext, state, sectionid, catid, created, FROM rr_content ORDER BY id DESC";$resultado = mysql_query($consulta);$linha = mysql_fetch_row($resultado);Diz sempre que a Query é inválida, eu sei que Fulltext é uma propriedade das funções SQL, mas eu nao posso mudar o nome do campo da tabela, alguém sabe como posso fazer a selecção dos registos?!?um abraço e obrigado pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 19, 2007 fulltext é uma palavra reservada você terá que trocar o nome do campojá cometi esse erro uma vez.no meu caso usei a palavra "ord" que também é uma palavra reservada.tive que trocar o nome do campo dentro da tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erika_Inada 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2007 Eu tambem ja cometi este pequeno deslize. Naum conheço outra forma de fazer esta consultar dar certo! Dará um pouco de trabalho, mas se o campo nao for indice, nao terá problemas!Ate maisErika ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rgcouto 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2007 O problema é k eu estou a fazer uma consulta numa tabela do joomla, e se mudo o nome a esse campo, o joomla deixa de funcionar :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rgcouto 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2007 ooh k estupidez a minha...LOLse fizer assim:$consulta = "SELECT * FROM rr_content ORDER BY id DESC";já funciona... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 20, 2007 heheeh boa solução Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexsandro XPT 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2007 Ooowww galera é so por [] em um nome reservado... Ex: SELECT [fulltext] FROM seila E outra sua query ta errada, tem uma virgula a mais. $consulta = "SELECT id, title, introtext, fulltext, state, sectionid, catid, created, FROM rr_content ORDER BY id DESC"; heheeh boa solução Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro PH 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2007 Meu, ninguém reparou isso??? Tem um vírgula onde não pode ter: $consulta = "SELECT id, title, introtext, fulltext, state, sectionid, catid, created, FROM rr_content ORDER BY id DESC";------------------------------------------------------------------------------------^------------------------------------------------------------------------------------| retire esta vírgula!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rgcouto 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2007 a virgula está aí já nao sei pq, mas quando experimentei nao tinha a virgula isso era de certeza.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro PH 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2007 ahhh, acontece... então deve ser alguma palavra reservada mesmo...Tenta fazer assim:Que programa você usa pra criar as tabelas? Se usar algum programa como MySQL-Front (defasado, mas bom) ou SQLYOG, cola essa linha de código na área do query do programa e tenta executar. Veja o erro que deu e corrija se necessário... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rgcouto 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2007 no phpmyadmin a query funciona..LOL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites