Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rgcouto

- Problema com SQL/PHP

Recommended Posts

Olá pessoal..Sou novo aqui no forum, sou de portugal, e encontrei o forum por acaso e achei-o mt interessante ;)Bem, estou com um problemazinho com a interacção entre o SQL e o PHP, tenho uma tabela em MySQL k tem um campo chamado Fulltext, e o problema é k nao consigo chamar esse campo através deste código:$consulta = "SELECT id, title, introtext, fulltext, state, sectionid, catid, created, FROM rr_content ORDER BY id DESC";$resultado = mysql_query($consulta);$linha = mysql_fetch_row($resultado);Diz sempre que a Query é inválida, eu sei que Fulltext é uma propriedade das funções SQL, mas eu nao posso mudar o nome do campo da tabela, alguém sabe como posso fazer a selecção dos registos?!?um abraço e obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fulltext é uma palavra reservada você terá que trocar o nome do campojá cometi esse erro uma vez.no meu caso usei a palavra "ord" que também é uma palavra reservada.tive que trocar o nome do campo dentro da tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem ja cometi este pequeno deslize. Naum conheço outra forma de fazer esta consultar dar certo! Dará um pouco de trabalho, mas se o campo nao for indice, nao terá problemas!Ate maisErika ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ooowww galera é so por [] em um nome reservado...

Ex:

 

SELECT [fulltext] FROM seila

 

E outra sua query ta errada, tem uma virgula a mais.

 

$consulta = "SELECT id, title, introtext, fulltext, state, sectionid, catid, created, FROM rr_content ORDER BY id DESC";

 

 

heheeh boa solução

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, ninguém reparou isso??? Tem um vírgula onde não pode ter:

 

$consulta = "SELECT id, title, introtext, fulltext, state, sectionid, catid, created, FROM rr_content ORDER BY id DESC";------------------------------------------------------------------------------------^------------------------------------------------------------------------------------| retire esta vírgula!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh, acontece... então deve ser alguma palavra reservada mesmo...Tenta fazer assim:Que programa você usa pra criar as tabelas? Se usar algum programa como MySQL-Front (defasado, mas bom) ou SQLYOG, cola essa linha de código na área do query do programa e tenta executar. Veja o erro que deu e corrija se necessário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.