Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aureo2006

[Resolvido] Layer sobre Layer... É possível com float?

Recommended Posts

Eu desenvolvi uma galeria de fotos com 26 miniaturas que ao se passar o mouse encima ampliam a imagem que está em uma div que fica oculta até se passar o mouse em sua miniatura correspondente. Esta galeria pode ser vista aqui:

Galeria de imagens com layers

Desenvolvi esta galeria faz algum tempo, só que com um layout fixo, em pixels. As miniaturas foram colocadas dentro de uma tabela, e as layers das fotos maiores foram possicionadas de forma fixa num determinado espaço, não ocupado segundo a distribuiição das miniaturas nas tabelas. Estou querendo migrar todo este trabalho para um layout líquido, que se adapte as diversas resoluções de monitores, e estou encontrando muita dificuldade de posiscionar as camadas das fotos maiores. Desenvolvi duas camadas com float, para posicionar as miniaturas. Desenvolvi uma terceira camada, entre as duas que receberão as miniaturas, para colocar as fotos ampliadas. Até aí tudo bem...sem problemas. Mas estou com muita dificuldade de fazer com que as camadas das fotos maiores fiquem no mesmo posicionamento e ocultas, dentro da camada que deveriam ficar, iguais estão as atuais, posicionadas de forma absoluta com uma determinada distancia do topo e da margem equerda. Sem position: absolute elas seguem o fluxo normal da página e não ficam na mesma psição, empurrando para baixo as demais. Eu gostaria de que elas ficassem dentro de uma div, todas na msma posição, ocultas (com exceção da que estaria visivel), com tamanho em percentual, para se adptar a diversas resoluções. Alguem sabe se é possível e como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para constar... resolvi o problema. Deixei a layer que teria em seu interior as outras layers com as fotos maiores em position:relative, e as layers das fotos maiores em position: absolute. Isso fez com que elas se orientassem pela layer com float, que, como eu disse, ficou com position:relative, ficando na posição que eu bem quis no interior dela, e com isso eu pude construir uma camada que se adptasse às resoluções dos monitores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.