luizpessin 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Galera é o seguinte... tenho um botao e quero q qndo eu de o rollover nele apareca um texto no palco ...tipo um resumo do que ele vai ver c clicar no botao ...queria saber a melhor forma de se fazer isso e como fazer... usando o loadmovie ou com um MC mesmo....c alguem puder ajudar fico agradicido .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spellcaster 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 acho q o jeito mais facil é colocar o texto no quadro sobre do seu botão dae qnd o kara tiver com o mouse sobre o botão seu texto será exibido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luizpessin 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 hum...num entendi mto bem oq c quis dizer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 SeguintemAcho que pode fazer assim:Crie o botao, depois faça ele ficar como botao, dai, no canto direito tem algo como editar o botao, ao entrar nessa area, você verá esses quadros:Up - Over - Down - Hito primeiro, deixe como esta, no segundo, modifique a cor do botao e inclua o texto, redirecione o texto p/ o lugar desejado em relação ao botao, nos outros modifique a seu gosto! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Existem maneiras mais eficientes de se criar usando Action Script. Olhem essa aqui: Button.prototype.mensagem = function(mensagem){ this.onRollOver = function(){ desc_txt.text = mensagem } this.onRollOut = function(){ desc_txt.text = "" } } empresa_btn.mensagem("Conheça os Serviços de nossa Empresa")portfolio_btn.mensagem("Conheça nossos Trabalhos")historia_btn.mensagem("Conheça nossa História")Nós criamos um novo método para a classe Botão e passamos como parâmetro a mensagem que queremos exibir. E exibimos essa mensagem num campo de texto dinâmico de nome desc_txt . Perceba que essa maneira é extremamente mais eficiente. Imagine que você queria mudar a fonte do texto. Se você tivesse 15 botões, iria entrar no estado de edição de todos eles e alterar em todos. Nesse exemplo, como a caixa de texto é uma só, basta apenas mudar lá. Ou até em Action Script se desejar. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luizpessin 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 ae lucas_bwd antes de mais nada valeu pela ajuda....tipo o codico eh perfeito mais tipo tive um problema pq com os mesmos botoes eu controlo um Mc ..com este codigo : cima_btn.onRollOver = function (){ menu_mc.gotoAndPlay (2); };cima_btn.onRollOut = function (){ menu_mc.gotoAndPlay (8); }; e ai c eu coloco a funcao q você me passou depois desse codigo ela funciona , porem o controle do Mc nao .. e se eu coloco antes o controle do Mc funfa mais a funcao nao ... oq eu fasso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Ai tem que colocar isso na função.tipo assim. Button.prototype.mensagem = function(mensagem,frame){this.onRollOver = function(){ desc_txt.text = mensagem menu_mc.gotoAndPlay(frame) }this.onRollOut = function(){ desc_txt.text = "" }}empresa_btn.mensagem("Conheça os Serviços de nossa Empresa",3)portfolio_btn.mensagem("Conheça nossos Trabalhos",4)historia_btn.mensagem("Conheça nossa História",5)Aí Acho q funciona. Mas você tem que adicionar o parâmetro frame, porque ele muda de botão pra botão.[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites