Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bochechabk

Linux para Multimidia

Recommended Posts

Olá pessoal,Aproveitando o título do tópico:1 - Vcs conhecem alguma distribuição mais voltada para multimídia, edição de áudio e vídeo? Se não for voltada para isso, mas que de um suporte melhor, não sei... Live CD ou Live DVD...2 - Baixei um Live DVD do Gentoo 2007. Aí tem o arquivo de imagem do DVD "livedvd-i686-installer-2007.0.iso". Além dele tem mais três arquivos com os nomes "livedvd-i686-installer-2007.0.iso.asc", "livedvd-i686-installer-2007.0.iso.CONTENTS", "livedvd-i686-installer-2007.0.iso.DIGESTS". Como faço para montar o Live DVD? uso só o conteúdo do ".iso" ou tenho que incluir esses tres arquivos externos? aonde?Valeu pessoal, obrigado.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Vcs conhecem alguma distribuição mais voltada para multimídia, edição de áudio e vídeo? Se não for voltada para isso, mas que de um suporte melhor, não sei... Live CD ou Live DVD...

Algumas delas:

Ubuntu Studio

http://www.ubuntustudio.org

Dreamlinux

http://www.dreamlinux.com.br

VideoLinux

http://videolinux.net

2 - Baixei um Live DVD do Gentoo 2007. Aí tem o arquivo de imagem do DVD "livedvd-i686-installer-2007.0.iso". Além dele tem mais três arquivos com os nomes "livedvd-i686-installer-2007.0.iso.asc", "livedvd-i686-installer-2007.0.iso.CONTENTS", "livedvd-i686-installer-2007.0.iso.DIGESTS". Como faço para montar o Live DVD? uso só o conteúdo do ".iso" ou tenho que incluir esses tres arquivos externos? aonde?

Basta o arquivo com extensão ISO (puro).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Prog,Obrigado pelo toque. Gravei a imagem e deu o boot tranquilo. Pena que a versão não tinha todos os programas que queria.Entrei nos sites que você postou, to baixando algumas versões.Na sua opinião, dessas qual é a mais potente e/ou mais completa?Deixe-me lhe perguntar outra coisa. Por exemplo, para criar um Live DVD selecionando uma versão e os programas instalados nela, eu dependo de programação? ou é um Processo simples? como?Tem como acessar o HD quando eu tiver usando o Live DVD?ObrigadoAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na sua opinião, dessas qual é a mais potente e/ou mais completa?

Não tenho certeza, mas acho que a Ubuntu Studio deve ser a mais completa.

Deixe-me lhe perguntar outra coisa. Por exemplo, para criar um Live DVD selecionando uma versão e os programas instalados nela, eu dependo de programação? ou é um Processo simples? como?

Não é necessário saber de programação, mas é necessário ter um conhecimento mais aprofundado sobre o sistema operacional.

Existem alguns artigos na internet que falam sobre a criação de um LiveCD ou um LiveDVD.

Tem como acessar o HD quando eu tiver usando o Live DVD?

Tem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Prog,

Tenho uma máquina com win xp professional sp2 instalado. O HD é de 160 GB e já particionado em "C" e "D", meio a meio. O XP tá no C, o D ta vazio. Quero instalar o ubuntustudio no D. Tenho que tomar alguma precaução ou executar algum processo especial? Ou simplesmente mando instalar e indico o D?

Valeu, obrigado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma máquina com win xp professional sp2 instalado. O HD é de 160 GB e já particionado em "C" e "D", meio a meio. O XP tá no C, o D ta vazio. Quero instalar o ubuntustudio no D. Tenho que tomar alguma precaução ou executar algum processo especial? Ou simplesmente mando instalar e indico o D?

Você vai simplesmente instalar. Porém, durante a instalação do Ubuntu Studio, as partições não são representadas com letras, ou seja, você vai ter que prestar atenção para não apagar a partição do Windows. Como saber? Simples, a que possui dados não deve ser apagada.

Lembrando que o Windows não vai mais "enchergar" esta partição.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.