Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zé Lelé

Chave primária no SQL SERVER 2000

Recommended Posts

Pessoal,Gostaria de fazer uma consulta sobre Chave Primária no SQL SERVER 2000 :1) Quais são os inconvenientes (performance e busca, por exemplo) de eu ter uma chave primária composta, sem as colunas componentes da mesma, estarem em posições contíguas ?Exemplo :

CREATE TABLE TAB_TESTE (COL1 INT NOT NULL, COL2 CHAR(2) NOT NULL, COL3 INT NOT NULL ) ON [PRIMARY]GO

Nesse caso, as colunas componentes da chave primária seriam COL1 e COL3, que não estão em posíções contíguas.2) Outra pergunta : existe algum problema (novamente, performance e busca, por exemplo) de eu definir a chave primária em uma coluna que não é a primeira da tabela ?Exemplo :

CREATE TABLE TAB_TESTE (COL1 INT NOT NULL, COL2 CHAR(2) NOT NULL, COL3 INT NOT NULL ) ON [PRIMARY]GO

Nesse caso a coluna componente da chave primária seria a COL3, que não é a primeira da tabela.Aguardo retorno e agradeço a colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, muito interessante seu questionamento.

Também gostaria de uma explicação técnica para sua primeira pergunta.

Quanto a segunda pergunta eu te diria que não, não tem problema.

[]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, muito interessante seu questionamento.Também gostaria de uma explicação técnica para sua primeira pergunta.Quanto a segunda pergunta eu te diria que não, não tem problema.[]tz ;)

Prezado Daw,Primeiramente, muito obrogado pela sua resposta.Em segundo lugar, não tenho nenhuma explicação técnica que me motivou a fazr a consulta, pois a mesma foi originada devido a um amigo ter me informado que tinha ouvido falar que essas duas situações colocadas por mim traziam problema de performance na hora que o SQL SERVER fazia a busca da informação.Como eu nunca tinha ouvido falar nisso, resolvi fazer a consulta aqui no site, que acho muito bom, por sinal, e de ótimo nível técnico.Mas valeu por tudo. Obrigado mais uma vez !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.