Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Declaração de Units que o Delphi não usa

Recommended Posts

Ola pessoal....Se por exemplo eu declarar uma Unit que uma determinada outra unit não esteja usando, ou eu arranquei de uma unit os procedimentos/funções que requeria outra unit mas não retirei a unit de acesso a estas funções de uses, essa unit ocupará espaço na memória desnecessariamente? Devo retirá-las?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza seu executavél vai ficar maior, pois o Delphi vai compilar uma biblioteca a mais juntamente com o seu projeto ...Até mesmo por questão de logica e organização no codigo, não faz sentido deixar uma referencia para uma biblioteca inutilizavél ...Abraço ...

Compartilhar este post

Link para o post

Até mesmo por questão de logica e organização no codigo, não faz sentido deixar uma referencia para uma biblioteca inutilizavél ...
a sim, com certeza, mas é uma dúvida caso "escape algo", pq pensei que ele só compilasse o que fosse referênciado no programa, não Units "orfãs"...

Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ele compila tudo mesmo, normalmente ele coloca as units que você vai usar para um projeto simples, assim que vai adicionando componentes ele vai adicionando mais units, o que acho que podia ser melhor, é se eu adicionar um componente e depois remover, ele deveria remover a unit, mas no resto acho perfeito o funcionamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.