shumi 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2007 Desafio Flash & ActionScript Fala galera beleza? Bom os desafios de Flash são raridades, mas agora vamos tenter faze-los frequentemente! O Tema para o desafio é Animação de abertura que foi escolhido atráves de enquete. O desafio é fazer uma animação de abertura para o fórum iMasters, ela não será usada pelo iMasters, é só para o desafio mesmo. Especificações técnicas: Tamanho do Palco: 990x550 Duração da Abertura: de 30 segundos a 1 minuto e meio. Tamanho do arquivo swf: 500KB o máximo. Link do logo para ser usado no Desafio *Será permitido o uso de classes ou componentes que não estejam entre as classes e componente padrões do Adobe flash. Prazos: Entrega até o dia 30/11/2007 Votação inicio: 01/12/2007 até 14/12/2007 Prêmiação: 1º Lugar: - Entrada para o Hall da Fama. - Um Curso em dvd de flash 8 programado. - Uma Camiseta exclusiva do iMasters. 2º Lugar: - Um Chaveiro exclusivo do iMasters. - Um Mouse pad 3º Lugar - Uma Caneta iMasters. Leiam as regras com atenção: [*]Podem participar do desafio membros, moderadores, moderadores globais e administradores do fórum. [*]A postagem dos trabalhos será feita apenas no tópico criado especificamente para isso, link AQUI. [*]Não existe inscrição formal, para participar basta postar o seu trabalho no tópico especialmente criado para isso. [*]Na postagem do trabalho, o participante deverá colocar o link para seu trabalho, poderá ser usado algum servidor gratuito de hospedagem(exemplo imageShack). [*]Cada participante só poderá participar com um único trabalho, e esse deve ser de autoria do próprio participante, plágios ou copias de arquivos da internet não serão permitidos, e o participar que o fizer será desclassificado. [*]Não será permitida alteração dos trabalhos após a postagem. [*]Os participantes devem enviar os arquivos fontes(.FLA, .AS, .XML) usados no trabalho para algum dos integrantes do staff(Moderadores do fórum de flash - shumi, Eder Fortunato, carneirinho). [*]O participante que não enviar os arquivos fontes até a data final de postagem dos trabalhos estará desclassificado. [*]O tempo para postar o trabalho será de um mês, a partir da data de inicio do desafio. [*]O tempo para votação dos trabalhos será de 2 semanas, iniciando um dia após a finalização das postagem dos trabalhos [*]Para votação, só serão computados os votos de membros que estejam cadastrados a um mês e tenham no mínimo de 20 post´s, ou que estejam entre participantes do desafio (ou seja, que tenha postado algum trabalho) [*]Os critérios de votação serão: criatividade, performance do trabalho, clareza na informação e Inovação. [*]A forma de votação deve ser a seguinte: deve-se escolhe 3 trabalhos, e coloca-los na ordem: -Fulano - (Melhor trabalho) -Cicrano - (2º Melhor trabalho) -Beltrano - (3º Melhor trabalho) [*]No tópico de votação, não será permitido fazer comentário sobre os trabalhos de outros participantes, para isso vamos ter um tópico especifico. [*]O participante não pode votar em seu próprio trabalho [*]Todos os participantes do desafio estão obrigatórios a votar. Caso o participante não vote terá como penalidade 10 pontos a menos no total da contagem do desafio. [*]A contagem será feita da seguinte forma, cada trabalho receberá a seguinte quantidade de pontos para cada vez que for escolhido como 1º lugar, 2º lugar ou 3º lugar: 5 pontos para cada 1º lugar 3 pontos para cada 2º lugar 1 pontos para cada 3º lugar [*]Será escolhido 1 trabalho como vencedor do desafio, porem o segundo e terceiro colocado também receberãm premios. [*]Caso ocorra empate no resultado final da votação, serão usados os seguintes critérios para desempate: 1. O participante que recebeu mais votos como primeiro lugar, caso haja empate, serão considerados os votos em segundo e caso necessário, em terceiro e se mesmo assim não desempatar, ganha o participante que postou seu trabalho primeiro. *As regras acima estão passiveis de serem alteradas pela equipe de moderação caso seja necessário Abraços e boa sorte!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2007 OI Shumi! Quero perguntar se vocês poderiam disponibilizar o logo da Imasters, para que fica uma qualidade melhor na Intro. Pois fiz e ficou uma qualidade péssima. Um abraço! Evandro.S Eisinger Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Vale usar softwares 3D? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 Evandro Desculpe a demora, tava difícil conseguir esse logo em boa resolução, você pode baixar AQUI Bastardo Como a ideia é medir os conhecimetos dos participantes no flash, não seria uma boa permitir o uso de outros software, o uso de software de edição gráfica como Photoshop, Illustrator etc, não tem problema, mas as animações deveram ser feitas no flash Boa sorte a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shumi 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 Vale usar softwares 3D?Olá! Só o flash mesmo você pode usar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 e o tema é livre? ou eu tenho que fazer alguma coisa relacionado ao imasters? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 O Tema para o desafio é Animação de abertura que foi escolhido atráves de enquete. O desafio é fazer uma animação de abertura para o fórum iMasters, ela não será usada pelo iMasters, é só para o desafio mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 Oi Eder Fortunato! Obrigado por me disponibilisar o logo! Mas eu não possuo nenhum programa que leia em .ps =D Poderia gravar para mim em gif ou jpg? Abraços! Desde já agradecido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 baixa AQUI em formato .PNG Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 Muito obrigato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 Oi Eder Fortunato! Obrigado por me disponibilisar o logo! Mas eu não possuo nenhum programa que leia em .ps =D Poderia gravar para mim em gif ou jpg? Abraços! Desde já agradecido existe uma versão do logo em curvas? pq eu gostaria de brincar com ele... e redesenha-lo ia ser um problema abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 7, 2007 Bastardo infelizmente esse foi o unico que disponível, o desenho até que é simples, não deve da muito problema para desenha-lo usando vetores abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 Bastardo infelizmente esse foi o unico que disponível, o desenho até que é simples, não deve da muito problema para desenha-lo usando vetores abraço sussa, o problema maior é que tem o texto e eu to sem o ilustrator aqui em casa, e o corel é meio chato de usar, mas, enfim, no entanto, eu vou tentar usar os efeitos do flash pra arrancar alguma coisa desse logo. só eu e o evandro estamos participando? vamo ae comunidade flash!! se manifestem o meu ja ta progredindo aqui, eu mando algum work in progress assim que possível Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 bom, eu vou dar uma referência boa de animação de entrada, tem um site que tem bons tutoriais de animação em flash, pra quem não conhece é o cartoonsmart.com, tem tutoriais em vídeo que podem ser adiquiridos abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mercenario 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Poxa no proximo eu participo entaum. já tenho um post, até o proximo eu terei 20... rsrs abraços e boa sorte aos competidores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 mercenario para postar o trabalho não precisa ter o mínimo de 20 post nem estar a um mês cadastrado, essa regra é apenas para votação estava com um erro mesmo lá em cima, eu ja alterei boa sorte no Desfio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
konras 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 Galera, eu gostaria de saber se posso participar, gosto muito desses desafios, eles sempre ajudam no nosso crescimento como flasher... pode ser??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 sim konras, qualquer membro pode participar, basta fazer a apresentação e postar o link dela no tópico indicado lá em cima boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
konras 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 vlw, vou começar logo pq ta encima ja.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 Eu ia participar mas minha placa mãe queimo :( Ai o pc que eu to não roda flash de tão precario :P No próximo eu entro :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites