Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

syxdesign

acrescentar campos a um form em flash + php

Recommended Posts

Boas a todos!

Sou designer gráfico à 5 anos e ando a tentar entender um pouco mais de flash + php

A minha dúvida é a seguinte:

tenho um form feito em flash + php, que já testei no meu server e funciona perfeitamente, gostaria de saber

se há maneira de colocar mais alguns campos nesse form:

aqui fica o código

no Flash:

stop();var objMail:LoadVars = new LoadVars();bt.onRelease = function() {objMail.nome = nome.text;objMail.email = email.text;objMail.assunto = assunto.text;objMail.mensagem = mensagem.text;nome.text = mensagem.text = email.text = assunto.text = "";objMail.sendAndLoad("http://www.probackstage.com/mail.php", objMail, "POST");}objMail.onLoad = function() {gotoAndStop(2);if(this.ver)msg.text = "Seu e-mail foi enviado com sucesso!!";elsemsg.text = "Ocorreu algum erro no envio do e-mail";}

no php

<?php#vamos pegar as variaveis vindas#atraves do objMail$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$assunto = $_POST["assunto"];$mensagem = $_POST["mensagem"];#para quem o email sera enviado$para = "geral@probackstage.com";#formato do email$de = "Content-Type: text/plain;";#nome de quem esta enviando$de = "From: $nome <$email>";#enviando o email e ao mesmo tempo atribuindo a variavel#$ver o valor 0 se tudo ocorrer certo e 1 se der errado$ver = mail($para, $assunto, $mensagem, $de);#enviando a variavel ver e seu conteudo ao flashecho "ver=$ver";?>

se alguém me desse uma dica ficaria eternamente grato,

desde já obrigado a todos e parabéns pelo forum é excelente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de mt luta com o o flash e o php, consegui adicionar mais alguns campos e até é bem simples!

aqui ficam as minhas dicas, espero k sejam úteis para alguém!

no flash vamos acrescentar mais um campo de input text, instanciado de camponovo

no código acrescentamos

objMail.camponovo = camponovo.text;

e no php acrescentamos o seguinte

$camponovo = $_POST["camponovo"];

$mensagem = "NOME: $nome\n\nEmail: $email\n\nAssunto: $assunto\n\nMensagem: $mensagem\n\nCamponovo: $camponovo";

para ñ haver problemas com os acentos acrescentem também isto:

$mensagem = utf8_decode($mensagem);

Valeu fiquem bem, e boa programação para todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.