Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Partisan

Extrair caracteres de um texto

Recommended Posts

Olá pessoal

Tinha um problema nos formulários do meu site: alguns desocupados criaram robôs que os atacaram e ficavam enviando mensagens vazias ou sem nexo para mim e meus clientes. :blink:

Consegui resolver 95% do problema criando um arquivo include que vai nas páginas dos formulários que rejeita emails e nomes que esses robôs preenchem nos formulários, de forma bem simples (muitos dirão tosca, pois eu sou leigo em ASP):

Ex: If (Request.Form("Nome") = "Halo" or Request.Form("Nome") = "Neo") and (Request.Form("Email") = bathroomgirls@mail.com) then

then Response.Redirect "xorobofiadaputa.htm"

End if

Redirecionando pra essa página, o formulário não é enviado.

Ocorre que alguns robôs são mais espertos e preenchem os campos dos formulários com seqüências aleatórias de caracteres. Ex:

1o envio - Nome: Scor123pion Email: scorpion481@mail.com

2o envio - Nome: Scor987pion Email: scorpion180@mail.com

O mesmo ocorre com emails onde o assunto vem cheio de links pra sites altamente suspeitos.

Minha dúvida é: como eu poderia, através de uma função do ASP, dos operadores convencionais ou qualquer outra forma, extrair uma seqüência de carecteres dos campos do formulário e validar o preenchimento?

Ex:

Se ("Nome") CONTIVER "Scor" e ("Email") CONTIVER "Scorpion" & "@mail.com", Response.Redirect "xorobofiadaputa.htm" ou então,

Se ("Assunto") CONTIVER "ahref = "http://"" , Response.Redirect "xorobofiadaputa.htm"

Dessa forma eliminaria mais uns 4% dos robôs, ficando apenas aqueles que preenchem os formulários com seqüências de caracteres totalmente aletórias, que por enquanto são quase nada, e meus clientes que são totalmente leigos não chiariam por eu colocar a figurinha e o tradicional "Digite os caracteres mostrados na figura abaixo" (o que pra eles é burocracia pura). :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.