nirsu 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Galera, seguinte, no meu banco, tenho um campo dt_inicio (timestamp(10)) onde guarda para mim a data e hora. Por exemplo, o valor no campo seria esse considerando a data de hoje :20040107160610 (para ficar mais claro: 2004-01-07 16:06:10)Bom, como tenho que fazer para pegar esse campo pelo PHP, colocar no formato certo e exibir ??? Eu gravo essa data pela funcao NOW(), mas como faço para gravar digitando em uma cx. de texto a data, pois tem que ser nesse formato: YYYYMMDDHHMMSS ??Alguem me ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Cara, não entendi nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 use$data = date("dd/mm/YYYY");$hora = date("H:m:i");Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nirsu 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Vamos la, vou tentar denovo.Tenho um form, quando dou o submit nele, os dados são gravados em um banco de dados. Bom, um dos campos do banco de dados é dt_inicio, onde guardo a data e hora que o form foi submetido. Bom, esse campo é do tipo timestamp(10), (tipo de dado do banco MySQL), onde o formato dele é representado como: YYYYMMDDHHMMSS, ou YYYY-MM-DD HH:MM:SS, ou seja ele grava data e hora juntos. Para eu saber a hora e data que o form foi submetido uso na hora de gravar no banco a function NOW(), supondo a data e hora de hoje: 20040107231010, ou 2004-01-07 23:10:10, OK ???????Bom, em outro form, preciso pegar os valores desse campo dt_inicio e mostrar na tela, é isso que quero saber, como faço para separar e imprimir no formato que estamos acostumados:Data: 07-01-2003Hora: 23:12:10.Entenderam ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Mas por qual motivo voce esta armazenando as datas e horas desse jeito???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 $data = date("dd/mm/YYYY"); $hora = date("H:m:i"); Pra hora seria: date("H:i:s"), Quanto a dúvida do amigo, ficaria assim: $nums = "20040107231010"; $ano = substr($nums,0,4); $mes = substr($nums,4,2); $dia = substr($nums,6,2); $hora = substr($nums,8,2); $min = substr($nums,10,2); $seg = substr($nums,12,2); $data = "$dia-$mes-$ano"; $hora = "$hora:$min:$seg"; É isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nirsu 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Isso, prescot, não tinha pensado desse jeito.grldesign, e qual seria a maneira mais simples para isso. Esse tipo de dado é do MySQL, com a function NOW() pega a data e hora daquele momento. Voce teria outra maneira de para fazer isso ??? Se tiver me explique, por gentileza........Valeu a quem respondeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
grldesign 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Valeu ai por consertar prescot...é que são tantos detalhes que deixam a gente cego as vezes...Bom...uma maneira mais facil é usando... $data = date("dd/mm/YYYY");$hora = date("H:i:s"); $grava = mysql_query(INSERT........ VALUES(...... data='$data', hora='$hora'..);Ele vai pegar a hora um segundo antes de gravar...ou alguns segundos. Nada que vá ocasionar grande diferença.Você poderia fazer com que o mysql gravasse o horário automático...mas tem seus poréns...pois ele pegaria o horário do servidor...e se for estrangeiro da uma grande diferença dependendo do fuso horário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wxkj 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Isso, prescot, não tinha pensado desse jeito. grldesign, e qual seria a maneira mais simples para isso. Esse tipo de dado é do MySQL, com a function NOW() pega a data e hora daquele momento. Voce teria outra maneira de para fazer isso ??? Se tiver me explique, por gentileza........ Valeu a quem respondeu. nirsu, você pode usar a função NOW() sem problemas, é até melhor.o problema aí é que você definiu o compo com o tipo timestamp, deveria ser "date time" que grava no formato: YYYY-MM-DD HH:MM:SS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nirsu 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Deu um pouco de trabalho, mais consegui.Talves esse modo que eu fiz seje mais complicado mesmo, mais a gente vai aprendendo.Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites