Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessandra

Quanto custa?

Recommended Posts

Olá! Pessoal!

Primeiramente, Feliz 2004 a todos!

Bem, quero uma dica sobre como se virar com um "amigo'.

1) Pediu um "sisteminha", uso próprio, simples para cadastro de um produto, tão simples que queria em 15 dias (ASP + BD SQL).

2) Apresentei o preço, ele falou que pagava a metade, pois era muito simples.

3) O simples dele me tomou 45 dias de programação "sem sair de cima", 300 páginas e as exigências só aumentam.

4)Fora o cadastro, gera XML, valida login, gera pdf, gera impressão, tem query na tela em todas as tabelas com pelo menos 3 opções de select...

5)tem tabelas com 50 campos.

6)Descobri que ele abriu uma empresa e está vendendo por "6 vezes" o valor que eu cobrei e que em uma única semana vendeu 4. Imagem Postada

7)Agora, além de tudo ele quer que eu envie o código aberto! Imagem Postada

Quanto se cobra por um código aberto de um programa que vende bem. (ASP + SQL).

Se tiver algum terapeuta aí aceito conselhos Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alê, em primeiro lugar eu naum chamaria um cara desse de amigo, ele é o maior picareta, e nada de mandar o código fonte, ou entaum você pode dizer assim, eu mando mas ai você vai ter que me pagar comissão por sistema vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu morri de rir aqui, Alessandra (Humor Negro, não leve a mal)! Se fosse comigo eu não faria mais negócio com ele. Eu simplesmente negaria o código fonte e venderia eu mesmo. Pois mesmo com comissão fica difícil fiscalizar e mesmo assim teria que ser meio a meio. Ele sabe que você sabe que ele está fazendo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo uns R$ 8000,00 cada. Tb é muito importante você registrar os direitos autorais, que irá te dar um grande respaudo. ah ! não se esqueça de colocar tudo isso em contrato !!! Já na parte técnica, é de grande utilidade que você crie no sistema um meio de "período de validade", ou seja, de tempo em tempo o cliente dele terá que inserir uma chave, ou um serial para o sistema continuar funcionando, dessa forma você consegue monitorar o quanto o seu "amigo" está vendendo e você entrar em acordo com ele de forma que você faça a manutenção.você pode tb programar uma rotininha de e-mail que toda vez que o programa for instalado ou até mesmo iniciado, seja disparado um e-mail com o log de utilização, creio que mais uns 8 dias de desenvolvimento você consegue colocar estas proteções. E ainda falo: NÃO VENDA O CÓDIGO FONTE SEM ANTES REGISTRAR OS DIREITOS AUTORAIS E COLOCAR TUDO EM CONTRATO DE PRESTÃO DE SERVIÇOS OU ATÉ MESMO COMPRA E VENDA. e se você achar que dá pé, você pode até mesmo abrir firma.Espero que essas dicas sejam úteis a você , como foi para mim quando enfrentei problemas similares.Aproveitando o embalo, você possui algum componente funcional para geração de pdf a partir do ASP ? estou desenv. um sistema tb mas não consigo achar uma solução mais barata para a impressão de relatório via web ou até mesmo geração de arquivo em pdf.Fico grato se você tiver algum código ou pelo menos uma orientação.qlqr coisa me contate pelo e-mail david@crwsaudeocupacional.com.brValeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandra;Vale salientar que antes de fazer o sistema, faça a analise completa dele e apresente para o cliente. Se depois que o projeto ficar pronto e ele quiser fazer algumas modificações, você põe a análise do projeto na mesa e fala "isso não estava no projeto", aí você tem que cobrar pelas horas a mais gastas para fazer as tais modificaçoes... O valor dessa cobrança também deve ficar na especificação do projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

PICARETAGEM...não tem preço não, venda pra outro alessandra...pois isso que seu inimigo fez com você é desumano!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.