Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

testando66

Delphi x Firebird - Problemas com Registros

Recommended Posts

:rolleyes: Boa Tarde Pessoal do iMasters...Estou com um problema aqui no meu sistema...Tenho um Banco de Dados em Firebird e uso os Componentes IBX para as conexões e iterações...Mas quando eu vou alterar algum registro ele aparece no EDIT o valor do registro, mas com vários espaços em branco à direita...O Campo é do tipo VARCHAR, antes ele era do tipo CHAR mas eu já mudei depois de pressentir que esse era o problema, entretanto ele ainda continua...Isso está acontecendo em duas tabelas do sistema até agora e mesmo pesquisando que nem um louco ainda não consigui detectar a razão desse problema...Eu já pensei em usar a função TRIM, masn na verdade eu quero mesmo resolver o problema porque ficar usando TRIM pode acabar gerando algum resultado errado talvez...To encucado com esse problema pois nunca havia me deparado com algo assim, e ainda não consegui resolver mesmo mechendo em várias propriedades e no código...Será que vocês podem me ajudar a resolver esse problema???Espero que simGrato a todos que me ajudarem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, mas eu já havia tentado isso...Na verdade eu já deletei as duas tabelas com problemas e criei novamente.Registrei o Banco de Dados novamente no IBConsole, mas de nada adiantou.Grato

Compartilhar este post

Link para o post

marcio.theis

Desculpa mas não entendi sua pergunta, malz...

Porque é estranho demais isso, eu conferi no Banco de Dados e os registros estão sendo gravados sem o Espaço em Branco (antes tinha, mas agora parece que acabou isso)... No momento dos dados serem retornados para o Delphi ele gera esses espaços em branco pra preencher o espaço, algo assim

Outra coisa que axei muito estranho:

Fiz um teste e deixei o Maxlength do meu Edit com valor 10, sendo que na tabela a quantidade de caracteres do campo referente a esse EDIT é 20... Para minha surpresa ao gravar um nome de 5 caracteres, quando eu fui alterar, tinha 15!!! espaços em branco no EDIT, ai eu apaguei esses espaços e ele só permitiu que eu digitasse 5 caracteres (dando 10 que é o total do maxlength dele, correto)...

Tá muito estranho esse Erro viu, nunca vi nada parecido...

Obrigado pela ajuda hein marcio.theis

Continua por favor, rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.