purygringo 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Olá amigos,preciso q alguem me ajude pois não tenho ideia de como fazer isso.Estou, eu, tentando fazer com q um MC adicionado pelo duplicatemovieclip, seja excluido quando selecioná-lo e depois clicar no botão exclui (ou aperta delete).naum estou pedindo que façam pra mim apenas que me deem um dica de como começar ou o q utilizar.desde jah valewPury Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2004 Olha esse código. Desse jeito, ele exclui quando clica direto no botão. Acho que é até melhor assim _root.createEmptyMovieClip("my0_mc",0)my0_mc.beginFill(0xFFFFCC,100)my0_mc.lineStyle(1,0x000000,100)my0_mc.lineTo(10,0)my0_mc.lineTo(10,10)my0_mc.lineTo(0,10)my0_mc.lineTo(0,0)for (i=1;i<100;i++){ my0_mc.duplicateMovieClip("my"+i+"_mc",i) _root["my"+i+"_mc"]._x = (i*10) _root["my"+i+"_mc"].onRelease = function(){ this.unloadMovie() } }[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
purygringo 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Olha esse código. Desse jeito, ele exclui quando clica direto no botão. Acho que é até melhor assim _root.createEmptyMovieClip("my0_mc",0)my0_mc.beginFill(0xFFFFCC,100)my0_mc.lineStyle(1,0x000000,100)my0_mc.lineTo(10,0)my0_mc.lineTo(10,10)my0_mc.lineTo(0,10)my0_mc.lineTo(0,0)for (i=1;i<100;i++){ my0_mc.duplicateMovieClip("my"+i+"_mc",i) _root["my"+i+"_mc"]._x = (i*10) _root["my"+i+"_mc"].onRelease = function(){ this.unloadMovie() } }[]s i complicou minha cabeça!pelo o q eu entendi o q você faz nesse codigo é criar um mc(my0_mc) e depois o duplica?tem como me dizer o q você faz nesse codigo +-.valeu mano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Olha só veio...esse código simplesmente cria um quadradinho dinâmicamente, desenhando mesmo. _root.createEmptyMovieClip("my0_mc",0)my0_mc.beginFill(0xFFFFCC,100)my0_mc.lineStyle(1,0x000000,100)my0_mc.lineTo(10,0)my0_mc.lineTo(10,10)my0_mc.lineTo(0,10)my0_mc.lineTo(0,0)Eu só usei ele porque você consegue ver o resultado só jogando o código. Pra usar outro desenho é só criar um movieClip qualquer e instanciar ele como "my0_mc" e botar no nivel 0. Agora o que vai fazer funcionar mesmo é issofor (i=1;i<100;i++){my0_mc.duplicateMovieClip("my"+i+"_mc",i)//duplica o mc_root["my"+i+"_mc"]._x = (i*10)//posiciona o mc_root["my"+i+"_mc"].onRelease = function(){//evento para quando clicar this.unloadMovie()//deleta o mc que você clicou }}Ele primeiro duplca aquele seu movieClip, posiciona um do lado do outro e se você clicar em algum ele deleta.Qualquer outra dúvida posta ai[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites