Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielTM

Gerar números sequenciais

Recommended Posts

Pessoal estou com uma dúvida para gerar números sequencias no meu sistema, preciso que ele gere primeiramente o 00000001 depois 0000002 assim por diante nesse formato, nao sei fazer isso no delphi, numeros aleatorios fiz sem problema usando o Random, e numeros fixo, fazendo um for.Poderia gerar nesse formato 1 2 3 4 5, depois posso formatar o campo usando FormatFloat.Alguem poderia ajuda a desenvolver ,esse geraçao de numeros sequenciais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use essa function:

function adiciona_zero_a_direita(numero : integer; casa : integer) : string;var		aux : string;		i : integer;begin		aux := inttostr(numero);		i := 0;		while (i < (casa - Length(inttostr(numero)))) do				begin						aux := '0' + aux;						inc (i);				end;		Result := aux;end;

um exemplo de utilização é:

Edit2.Text := adiciona_zero_a_direita(strtoint(Edit1.Text), 10);

Compartilhar este post

Link para o post

beleza obrigado, está gerando o numero como eu preciso, mas preciso que esse numero gerado, grave cada numero, em cada linha do txt, eu jogando esse campo a ser gerado no edit, ele so grava no edit no ultimo gerado, exemplo pedir para gerar ate 20 numeros, gera o ultimo 0000020 no edit, logicamente grava somente ele no txt.Está correto, pedir para gerar esses numeros no edit? Pq serao diversos, e cada um será inserido em uma linha: linha 1 - 0000001linha 2 - 0000002dessa maneira. estou gravando no edit, os outros campos que geram outros numeros, mas no caso, sao o mesmo conteudo para todas as linhas, e nesse caso o contrario campo individual para cada linha...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho da forma que esta fazendo, claro que deve de ser uma necessidade sua fazer assim, mas no edit realmente vai ficar somente o último informado, no caso poderia fazer é assim que atribuir no edit gravar no txt, algo do tipo...Quem sabe não tenha entendido completamente a sua situação também...

Compartilhar este post

Link para o post

porque é o seguinte, tenho diversar informaçoes para gravar no txt, algumas estao no banco de dados, outra valores fixo, e outras campos que gero, fiz o loop para gravar toda a consulta desejada, e todas as linha q tiver na consulta, o valores que sao gerados, jogo para ser gerado no edit, e gravo ele no txt, grava em todas as linhas os valores fixo, e o gerados.Agora estou implantando o campo que ira identificar as linhas, cada linha deverá teu seu campo de identificaçao sequencial: linha 1 - 1 linha 2 - 2 e assim por diante, pensei em jogar no edit, esse valor gerado, e depois gravar na linha mas dessse metodo, acho q nao tem como, estou na duvida de como fazer isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.