Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

data

Recommended Posts

Galera preciso disso mais do que tudo salvem minha pele please...Tenho um banco de dados em Acess 97Imagine que tenho uma tabela cientistae la tenho um campo chamado DATA - Tipo de Dados é Data/Hora certo?So que quando vou colokar data lá ela aparece assim oh por ex 04/04/04eu preciso criar uma validação , uma máscara ou qualquer coisa do tipo pra que apareça 4/4/2004alguem pode me ajudar com isso??obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO SEI POR QUE! ACHO QUE É POR CAUSA DA VERSÃO 97. FAÇA O SEGUINTE NO SEU CÓDIGO:variavel = CDate(Day(Now) & "/" & Month(Now) & "/" & Year(Now))objRS("data") = variavelOK? :D

Compartilhar este post

Link para o post

www:

Deixa ver se entendi:

Você está armazenando a data em formato normal (dd/mm/yyyy); entretanto, no access, ela aparece no formato (dd/mm/yy); pois não?

Bem, quando você define um campo no access, ele possui as seguintes propriedades: Formato e Máscara de entrada.

Para o seu caso, digite dd/mm/yyyy na propriedade Formato; pois é ela a responsável pela exibição dos dados.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A questao eh a seguinte galera...EU tenho um campo chamado data e o tipo de dados eh data certo?o formato padrao aqui ta dd/mm/aacertchu??o que eu preciso eh que por exem vez de 01/01/04fique 1/1/2004ou em vez de 11/05/2003fique 11/5/2003entenderam??help me...valeuu turminhaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Irmãozinho:

Para que fique do jeito que você quer, coloque o formato dd/m/yyyy na propriedade formato.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara..EU tenteid/m/yyyye tenteidd/m/yyyyai por extenho 2 registros25/4/2004e 1/4/2004beleza la no bd ta assimenfimmais quando mando exibir o campo data por exemplo <%= nomedatabela("data") %>ele ta me exibindo 01/04/04me ajudemmmmmm

Compartilhar este post

Link para o post

fala velhinho, se lá no BD tá assim, tem que imprimir exatamente como está lá, ve se não tem nenhuma função tratando disso por ae.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.