Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Renan

Problemas com query ORDER BY

Recommended Posts

galeraa...

eu estou com um problema aqui em uma query...

o meu select busca no banco anúncios....

e existem anúncios do tipo 1 que são pagos

e do tipo 3 que são grátis...

os do tipo 1 vem na frente dos do tipo 3

eu precisava que eles ficassem randômicos...mas entre os tipos...

os anúncios q são pagos tem q vir primeiro dos q não são...

a busca tem q trazer randômicamente todos do tipo um..e depois randomicamente todos do tipo3...

a query é essa:

$req="select a.id_anuncio,a.titulo,a.texto,a.telefone,a.email,a.web,a.tipo from anuncios as a, clientes as c where c.pago=1 and c.id_cliente = a.id_cliente and id_cidade=$cid and id_category=$cat ORDER BY a.tipo"

só que esse ORDER BY a.tipo só ordena para trazer os pagos primeiro..eu precisaria q eles viessem randômicos...

eu tentei:

ORDER BY a.tipo, RAND()

mas não funcionou...

alguém sabe como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve,Não sei se este tipo de consulta é possível ser realizada mas como você descreveu que os registros pago são necessários vir primeiro você pode exibi-los inicialmente e depois efetuar uma nova consulta no sistema exibindo os registro aleatórios que não estão pagos.Não sei se deu para entender direito mas eu quis dizer mais ou menos o seguinte:- Exibir primeiro os registros pagos e só depois você faz uma consulta aleatória em outros registrosAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

entendi sim...na realidade tanto os pagos qto os não pagos são aleatórios entre si...eu pensei em fazer outra consulta...mas caí em 2 problemas...a paginação e a lentidão no processamento..pois como se trata de um portal..o processamento tem de ser o mais rápido possível...

Compartilhar este post

Link para o post

pois como se trata de um portal..o processamento tem de ser o mais rápido possível...

Hum... Entendi!!Dá um pequena amostra de como está sendo feita a exibição dos anúncios..[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.