Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

mesa de luz

Recommended Posts

alguém tem ai projeto de mesa de luz... ou sabe onde tem?eu entrei em um site a alguns meses atras e tinha todo um projeto para fazer uma mesa de luz !!!ou então alguém sabe onde tem para vender mesa de luz.... eu encontrei somente em um site de SP... e bem salgado o preçoeu tinha visto antes uns preços mais acessíveis mais perdi os links.... !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coxão, eu tinha um link de como fazer uma mas tiraram do ar...

segue um link de uma loja (achei na CQ)http://www.casaprojetista.com.br/detalhes_....asp?co_prod=22

 

basicamente a mesa de luz eh uma moldura com tampo de vidro, uma folha de papel (sulfite fino) para não ofuscar a vista e lampadas.

no link tem uma foto da mesa, se quiser fazer uma eh soh se basear nela.

 

Abss

(desculpe a demora, muito, muito sem tempo...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fabrico mesas de luz do tamanho que você pedir, portátis ou nao.

www.suamesadeluz.blogspot.com

 

Envio por transportadora ou correios, e o valor da mesa com area iluminada de 40x35 é de 230,00.

 

ATT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coxão, eu tinha um link de como fazer uma mas tiraram do ar...

segue um link de uma loja (achei na CQ)http://www.casaprojetista.com.br/detalhes_....asp?co_prod=22

 

basicamente a mesa de luz eh uma moldura com tampo de vidro, uma folha de papel (sulfite fino) para não ofuscar a vista e lampadas.

no link tem uma foto da mesa, se quiser fazer uma eh soh se basear nela.

 

Abss

(desculpe a demora, muito, muito sem tempo...)

provavelmente deve ser o mesmo link que eu tinha entao.....

essa da casadoprojetista eu tinha visto ja... estou pensando em pegar essa imagem e levar para um marceneiro fazer....

 

tem um sulfite sobre o tampo ???

 

uma amiga minha fez...e jateou o vidro... mais ficou muito claro então ela adesivou em branco.... sera que resolve ???

 

Eu fabrico mesas de luz do tamanho que você pedir, portátis ou nao.

www.suamesadeluz.blogspot.com

 

Envio por transportadora ou correios, e o valor da mesa com area iluminada de 40x35 é de 230,00.

 

ATT

olha Ale eu interessei bastante e o preço é bem acessível mais no seu blog só tem uma foto do produto

se tiver mais fotos para eu ver como é o produto, mais descrições e tamanhos.... concerteza eu poderia estar

analisando e comprando.... !! aguardo resposta... (pode mandar via MP se quiser)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coxão, tem sim, ele é colocado embaixo do vidro para ofuscar a luz.

 

(to demorando um poko pra responder, mudanças profissionais e falta de tempo)

 

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi coxao,

olha eu fiz uma pra mim, ficou por menos que R$ 50,00. Deu um pouco de trabalho porque eu fui em cada lugar carregando a bagaçera de ônibus até montar tudo (e vida ruim essa de estudante, bons tempos aqueles!!!).

A minha é bem portátil e não tem pé, eu uso colocando em cima de outra mesa.

Na verdade eu fiz só o tampo, com moldura. O preço final vai depender do tamanho que você precisa.

Se for pra projetos seria interessante fazer de 100 x 80 cm (o vidro). A minha era pra animação eu fiz com 50 x 40 cm, porque só ia usar pra papel A3 e A4. Faz com vidro de no mínimo 0,30 cm de espessura (quanto maior a mesa mais grosso deve ser o vidro). Manda cobrir com vinil branco translúcido. Jateado é pouco, vai ficar vazando muita luz. O vinil translúcio é aquele usado pra paineis back light é mais resistente ao calor da luz e cobre bem uniforme. Coloca o vidro com o vinil virado pra baixo, assim você fica com a superfície lisa pra trabalhar. Manda fazer uma moldura de até 10 cm em volta do vidro pra encaixar, eu mandei cobrir com fórmica lisa pra ficar tudo branquinho e fácil de limpar.

 

Depois da moldura e do vidro eu fiz uma inclinação de 15 cm, com uma "táboa" pra colocar nela o interruptor da lâmpada fluorescente e os soquetes. você pode usar duas lâmpadas uma para cada lado, se sua prancha for grande. Pra mim, uma lâmpada de 40 cm só deu certo. Deixei um fio longo, e é isso. Não fiz tipo caixa não. Só coloquei a peça com a lâmpada na parte de cima presa com parafusos (depois de pronta a peça toda é um "L"), e a lâmpada ficou meio sem proteção. Mas você pode fechar os lados, com peças de madeira em formato triangular. Só tomar cuidado pra deixar um pouco de ventilação, a parte elétrica costuma esquentar um pouco mesmo sendo lâmpadas de luz fria. Outra coisa, como a gente usa isso por pouco tempo, num rola comprar aquela da tridente (salgada pra caramba) e num rola colocar pés, gavetas, etc. Tenta fazer algo portátil. Desenha seu projeto, vai numa marcenaria e paga pra fazer com MDF ou compensado de até 1 cm de espessura, cobrir com fórmica é luxo (mas eu gostei), vai numa vidraçaria pra pegar o vidro, vai numa gráfica de plotagem, manda cobrir com vinil branco translúcido, a parte elétrica é só fio, soquetes, interruptor, parafusos, fita isolante e tomada. Se você fizer assim, sai muito barato. Tem um colega meu que colocou uma dobradiça com trava pra regular a inclinação, a dele ficou até melhor.

 

É isso cara, com pouca grana e muda pernada dá pra fazer milagre.

Valeu?

T

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem desejar algo mais simples e reaproveitar material:

http://www.desenhoindustrial.org/2008/05/14/com-fazer-uma-mesa-de-luz/

 

"Materiais:

 

2 reatores de 20w – custa em média 4 reais cada reator.

3 lâmpadas fluorescêntes de 20w – em médias 6 reais as duas (não coloque menos de duas, pois isso pode causar danos aos seus olhos)

1 interruptor – em torno de 2 reais

Pedaço de fio – arranca do ventilador

1 Gaveta de cozinha ou compre madeira para fazer um caixote – vá em uma loja de móveis usados e peça uma gaveta

1 vidro que caiba em cima da gaveta

1 parafusos e pregos

 

Agora é facil, é só montar tudo detro da gaveta e colocar o vidro por cima, fixar e desenhar."

 

Eu tenho uma gaveta velha aqui, hauah inclusive ela tem até um grau de inclinaçao por causa do acabamento o que é melhor ainda XD

vou fazer!

 

 

ah, e tem esse video:

Como fazer uma mesa de luz em 5 minutos! (hauahua)

 

São idéias práticas pra quem nao quer gastar cash! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.