Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SlyX

Problemas com Datas..

Recommended Posts

insert into arquivos(titulo,data) values('$titulo','$data')";como eu deveria inserir a data?$data = 'dd/mm/yyyy';$data = 'yyyy-mm-dd';qual o padrao correto?(na verdade eu soh quero inserir mes e ano, entao insito 00/02/1984 por exemplo)outra coisa eh que ele salva a data no DB no formato padrao do brasil dd/mm/yyyymas quando eu ponho para mostrar em tela ele mostra algo tipo: 22 Oct 2007...entao eu fiz a conversao pelo PHP<?$novadata = date("d/m/Y",strtotime($data));?>mas no php eh tranquilo, soh quero saber a forma correta de trabalhar com datas no SQL e a forma correta de inserçãooutra coisa:insert into arquivos(id,titulo) values('','$titulo')";no mysql eu faria assim para ele autoincrimentar o IDmas no sqlserver da erro entao eu faço:insert into arquivos(titulo) values('$titulo')";para funcionar o identity column (similar ao auto incrimento eu acho), mas tambem nao sei se a forma correta é esta.. entao...obrigado a todos :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

insert into arquivos(titulo,data) values('$titulo','$data')";

como eu deveria inserir a data?

$data = 'dd/mm/yyyy';

$data = 'yyyy-mm-dd';

qual o padrao correto?

se quer trabalhar independente de configurações regionais o indicado é yyyyMMdd sem espaços, traços ou barras entre mês, dia e ano

(na verdade eu soh quero inserir mes e ano, entao insito 00/02/1984 por exemplo)

nesse caso melhor tu criar um campo só pra isso do tipo string e fazer os tratamentos na aplicação ou então gravar sempre com o dia 01, pois 00 como dia não vai aceitar nunca

outra coisa:

insert into arquivos(id,titulo) values('','$titulo')";

no mysql eu faria assim para ele autoincrimentar o ID

mas no sqlserver da erro entao eu faço:

insert into arquivos(titulo) values('$titulo')";

para funcionar o identity column (similar ao auto incrimento eu acho), mas tambem nao sei se a forma correta é esta.. entao...

correto, é isso mesmo, para identity no sql server não deve-se colocar ele na instrução de insert, caso precisar algum dia inserir um identity com numeração fixa ou zerar a solução esta nesse tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224854

estude tb. o nosso post especial sobre datas e seus sub-links: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224454

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.