safas 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2007 Olá pessoal, tdo bom? estou precisando da ajuda de voces, espero pode ter a colaboraçao de algum colega do forum. =) Seguinte, sao 2 duvidas: 1. Alguem tem o codigo deste tipo de menu? www.leomadeiras.com.br ? como vcs podem ver, qdo o visitante clica numa opçao do menu, as opçoes se abrem pra baixo alguem tem o codigo deste tipo de menu ou sabe auxiliar p/fazer? 2. Ainda sobre menu, eu trabalho com html simples, tem algum jeito facil de por exemplo, eu fazer este menu e colocar na index, e as outras paginas do site carregar o menu pela index? Porque o q acontece comigo é o seguinte: Toda vez q tenho q alterar o menu de meu site, tenho q mudar pagina por pagina manualmente, e isso consome mto tempo =( tem algum jeito de eu fazer o menu em 1 pagina (por ex. index) e as demais lerem as informaçoes do menu a partir desta? Muito obrigado pela ajuda pessoal Ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Outubro 29, 2007 Amigo...td bom. Tenta esse gerador de menus em CSS. Gerador de Menus Depois q você gerar os seus menus e que tudo estiver funfando normal...você precisa criar um INCLUDE. Pronto agora q você ja tem o caminho das pedras bons estudos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
safas 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2007 Valeu cara, irei pesquisar depois, mais esses itens q você citou nao conheço, ainda rs. qq duvida volto a perguntar aki obrigado pela ajuda =) t+ ---- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
safas 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2007 editando: estou precisando criar um menu chamado "switch menu" eu achei alguns na internet, porem todos quando coloco o codigo fonte na minha pagina, aquela margem do quadro 'div' onde ta todo o codigo dele simplesmente passa por cima do conteudo do site e eu nao consigo mais visualizar nada, pq acontece isso? tem como eu diminuir essa margem do codigo p/ nao passar por cima do site? ------- amigo, tentei mais nao consegui =/ o tipo de menu que preciso é assim oh www.fgvtn.com.br de uma olhadinha, ele nao tem no site q voce passou o menu ele abre as opçoes de cada seçao p/ baixo, nao do lado, eu tentei copiar este aí e modificar mais nao deu muito certo =( alguem pode da uma ajudinha?rs obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gasparzinho 9 Denunciar post Postado Novembro 12, 2007 Cara beleza? Não entendi muito bem o que você quer mas acredito que seja um drop menu vertical ou popup menu. você tem duas opçoes para criar estes tipos de menu: Fireworks é barbada de ediar isso! Basta você fatiar o objeto (botão) e clicar no link no centro da fatia. Daí o assistente para menu popup vai te mostrar tudo basta explorar. Dreamweaver se tiver usando a versão oito do dream, primeiro selecione onde você deseja criar o link, depois clique no painel tag inspector e depois na guia behavior, clique no sinal de + desta guia e entao escolha a opçao popup menu. Tambem um assistente o ajudará através de uma janelinha e tal... é bom que mexendo você aprende a lidar com o troço! Se puxa que no final dá tudo certo. Boa sorte aí brother!!! Espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
safas 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 valeu pela ajuda, mais nao consegui =( o menu que preciso fazer é no formato deste site, www.leomadeiras.com.br olhem a seção produtos, o menu do lado esquerdo, similar ao usado no outlook, com chaves p/abrir eu estou precisando fazer um deste, e também a fazer um include pra gerar este menu em todas as outras páginas, porem eu nao sei, nem faço ideia como conseguir isso =( se alguem puder continuar ajudando, sou mto grato :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Natan Miranda 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2007 Cara acho que seu problema, no caso, é dificuldade com html e css. Este menu que você está querendo, você pode fazê-lo muito fácilmente e sem utilizar a codificação, através do fireworks. Isso mesmo, com imagens, você desenha os botões para os links do jeito que você desejar e depois adicionar ações pra eles. E já tem tudo prontinho lá. Agora quanto a ter que colocar o menu em todas as páginas do site isso é loucura mesmo, tem várias formas pra você corrigir isto....se você conhecer um pouco de php, tem um código que faz com que os links abram dentro de um determinado lugar (se você usar tabelas, pode ser o caso) e isso te ajudaria pois você colocaria o menu só em uma única página. Um outra maneira bem simples seria colocar o menu dentro de um frame, tbm dá certo ... tenho qualquer um desses código que mencionei, se precisar de algum deles é só dar um toque. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites