Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neotheone

session nao funciona

Recommended Posts

Fala pessoal, meu problema é com o tempo da session.

To criando um sistema de curriculos online, para o cara começar a se cadastrar a primeira coisa é ele digitar o cpf, daí por diante vem as outras telas de cadastro, como por exemplo, dados pessoais, endereço, formacao.

Eu coloco pra ativar o tempo da session em 1 página ou em todas as páginas q uso sessao?

eu ja tentei por assim

session.Timeout = 1440

ja tentei assim

server.ScriptTimeout=2000

ja tentei assim

server.ScriptTimeout=2000

session.Timeout = 1440

ja liguei pro meu servidor e ele diz q nao tem nada configurada la, afinal de contas, como se configura esse tempo de sessao para uns 50 minutos???

E o tempo que se configura é em segundos ou minutos? pois eu leio as materias aqui no forum e alguns dizem que é em minutos e outros em segundos, ta complicado.

valew pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o certo é o session.timeout! script é o tempo para a execução do script, mais recomendado para uploads que possam vir a demorar...

sobre o tempo da sessão, o padrão são 20 minutos e quando você define o tempo do Session.timeout será guardado em minutos!!

ou seja: 50 minutos = Session.timeout = 50

sobre o seu problema eu iria recomendar entrar em contato com o servidor mesmo...

mas já que você já os contactou e não tem nada configurado nao sei a resolução do seu problema!

Compartilhar este post

Link para o post

A solução é saber como e onde estão sendo aplicados esses códigos, eu tinha um grande problema desses.. vou explicar o que influência muito!!

Geralmente quando os porgramadores administrão paineis de controles eles colocam sub-diretorios exmplo: (teste.meusite.com.br) ao invéis de deixa como pasta (meusite.com.br/teste), para uns isso é besteira, mais foi comprovado que quando você digita o endereço assim teste.meusite.com.br (com sub-diretorios) as sessões cexpiram 68% mais rápido.

Pode ser o caso de vocês, ou não, mais se for façam o seguinte...

Se criarem sub-diretórios coloque uma págna chamada Index.asp e crie um response.redirect para redirecionar para "a pasta em si":

Response.Redirect("http://meusite.com.br/teste")

assim fica melhor a sessão

Mais como disse, caso não seja o que acontece com você, verifique se está colocando tudo no inicio da página e aconselho a colocar antes da conexão!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.