Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

Tabelas Relacionadas

Recommended Posts

E aí pessoal, Feliz 2004!Já vi isso nesse fórum mas não consigo encontrar. Tenho duas tabelas que têm alguns campos relacionados. Como é mesmo que eu monto o Recordset para puxar os campos relacionados ?Tipo assim, um campo na tabela A é cod_reg. Na tabela B tenho o cod_reg e o nome_reg. Como eu puxo o nome_reg da tabela B usando o cod_reg na tabela A?ValeuManga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcinha, mas o que eu preciso não é selecionar os registros, mas sim buscar o nome_reg da tabela B.Estou puxando vários registros na tabela A para exibir. Nela eu tenho o cod_reg (código) mas não o nome_reg, que está na tabela B. O que eu quero exibir é o nome_reg.O que estou fazendo é abrir 2 Recordsets, um que puxa todos os dados da tabA e mais o cod_reg e outro só para puxar o nome_reg da tabB.Não dá para fazer com um Recorset só?

Compartilhar este post

Link para o post

FAÇA O SEGUINTE:VOCÊ TERÁ QUE MUDAR O NOME DO CAMPO NA TABELA 'B' PARA NÃO CHOCAR COM A 'A':"SELECT tblA.cod_reg, tblB.cod_reg2, tblB.nome_reg FROM tblA, tblB WHERE tblB.cod_reg2 = tblA.cod_reg"AÍ É SÓ VOCÊ SE REFERIR AO CAMPO PELO RECORDSET:Response.Write objRS("nome_reg")Response.Write objRS("cod_reg")...ACHO QUE É ASSIM... QUALQUER PROBLEMA, CORRIJAM-ME!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei isso:

set RS = connect.execute("SELECT * FROM tbl_imovel WHERE cd_imovel="&cd_imovel&" INNER JOIN tbl_regiao ON tbl_imovel.cd_regiao = tbl_regiao.cd_regiao")

E dá seguinte erro:

Microsoft JET Database Engine error '80040e14'

Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'cd_imovel=609 INNER JOIN tbl_regiao ON tbl_imovel.cd_regiao = tbl_regiao.cd_regiao'.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente isso:set RS = connect.execute("SELECT tbl_imovel.* FROM tbl_imovel INNER JOIN tbl_regiao ON tbl_imovel.cd_regiao = tbl_regiao.cd_regiao and cd_imovel="&cd_imovel&" ")

Compartilhar este post

Link para o post

Negativo, Marcinha. A tbl_regiao não tem campo cd_imovel.Dá esse erro:Microsoft JET Database Engine error '80040e14' Sem suporte para a expressão de associação. Deixa eu tentar explicar melhor: A tbl_imoveis tem todos os dados mas não traz o nome da regiao (ds_regiao) só um código (cd_regiao). O nome referente a esse código está na tbl_regiao e é isso que preciso puxar.

Compartilhar este post

Link para o post

ao inves do SELECT * , você ja tentou indicar os campos q precisa: SELECT CAMPO1.TABELA1, CAMPO2.TABELA1, CAMPO1.TABELA2......

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,A tabela tbl_imoveis tem um monte de campos e preciso exibir todos. Um dos campos é o código da região (cod_regiao). Ele é só um número e o que eu quero mostrar é o nome da região, não o código. O nome (ds_regiao)está na tabela tbl_regiao que só tem os seguintes campos:cd_regiao - ds_regiaoEntão, eu pego o cd_regiao na tbl_imoveis e uso para puxar o nome (ds_regiao) de tbl_regiao. Estou fazendo com 2 Recordsets e queria conseguir com um só para ganhar velocidade, certo?! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT * FROM tbl_imovel INNER JOIN tbl_regiao ON tbl_imovel.cd_regiao = tbl_regiao.cd_regiao" WHERE cd_imovel= cd_imoveltenta assim com o where por ultimo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é isso:"Select tbl_regiao.ds_regiao from tbl_regiao inner join tbl_imovel on tbl_imovel.cd_regiao = tbl_regiao.cd_regiao and tbl_imovel.cd_imovel="&cd_imovel

Compartilhar este post

Link para o post

Valeuuuuuuu Pessoal.O código do fzero funcionou. Valeu também a força Marcinha!!!BrigadúManga

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.