Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lúcio Gomes

Juntar legenda ao vídeo do modo mais fácil

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Eu fiz uma legenda no subtitle workshop (e salvei em .ssa) para meu vídeo que gravei com minha câmera digital que foi salvo em formato .avi.

 

Agora eu gostaria de saber como eu faço para deixar a legenda embutida de forma fixa no vídeo?

 

Eu li algo sobre salvar a legenda e o vídeo com o mesmo nome em uma pasta (com excessão das extensões que são diferentes) e depois ao fazer uma espécie de conversão, ele ia juntar a legenda ao vídeo, mas não consegui achar o programa que fazia isso.

 

Também tentei juntar a legenda com o virtual dub, mas não consegui.

 

Enfim, alguém poderia me explicar um método simples e eficaz para juntar a legenda (.ssa) ao vídeo (.avi)? E só preciso disso mesmo, nada de gravar em dvd, ou sei lá o que. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

Obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, continua sem dar certo.

 

Baixei o programa, adicionei o vídeo .avi que esta na pasta com o mesmo nome da legenda .ssa, e cliquei em Mux, mas ele simplesmente tirou uma cópia do vídeo avi e com áudio completamente desregulado, fora do tempo.

 

Mas acho que eu devo estar fazendo alguma coisa de errado. Alguém poderia me explicar melhor sobre esse programa, o VobSub.

 

Ou será que eu fiz errado a legenda no Subtitle editor:

 

[script Info]

Title: <untitled>

Original Script: <unknown>

ScriptType: v4.00

 

[V4 Styles]

Format: Name, Fontname, Fontsize, PrimaryColour, SecondaryColour, TertiaryColour, BackColour, Bold, Italic, BorderStyle, Outline, Shadow, Alignment, MarginL, MarginR, MarginV, AlphaLevel, Encoding

Style: Default,Tahoma,24,16777215,16777215,16777215,12632256,-1,0,1,1,1,6,30,30,415,0,0

 

[Events]

Format: Marked, Start, End, Style, Name, MarginL, MarginR, MarginV, Effect, Text

Dialogue: Marked=0,0:00:01.18,0:00:03.00,Default,NTP,0000,0000,0000,!Effect,Texto 1...

Dialogue: Marked=0,0:00:11.50,0:00:13.00,Default,NTP,0000,0000,0000,!Effect,Texto 2

Dialogue: Marked=0,0:00:13.00,0:00:16.50,Default,NTP,0000,0000,0000,!Effect,Texto 3...

Dialogue: Marked=0,0:00:16.50,0:00:17.50,Default,NTP,0000,0000,0000,!Effect,Aqui vem o textão 4

Dialogue: Marked=0,0:00:19.00,0:00:23.00,Default,NTP,0000,0000,0000,!Effect,E assim vai

Dialogue: Marked=0,0:00:24.00,0:00:26.50,Default,NTP,0000,0000,0000,!Effect,Apesar de nada aparecer

E o conteúdo que está em "quote", foi salvo como .SSA. Foi esse o código que o subtitle gerou que eu abri no bloco de notos para ver isso.

 

E daí salvei: Cena especial 1.avi e Cena especial 1.ssa, ambos (e apenas eles), na pasta "filme de cena especial".

 

Ou se alguém tiver uma dica com algum outro programa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o VirtualDub junto do plugin para adicionar legendas (no proprio site do virtual dub tem)

se a legenda está pronta em ssa e nao precisa de ediçoes maiores basta usar a opçao filtros do virtuadub e codificar o video

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, ok. Mas o vídeo sempre terá de ser .avi né?

 

E quanto ao plugin das legendas, acabei de baixar.

 

Eu segui o item 3 deste tutorial:

http://www.devin.com.br/eitch/vcd/

 

Mas não sei porque não está indo, viu.

 

Quando eu visualizo o vídeo com a legenda na telinha pequenina do subtitle editor aparece corretamente, mas quando tento juntar a legenda de forma fixa com o vídeo, não vai, ele sempre abre o vídeo vazio (sem a legenda).

 

Apesar de eu continuar tentando juntar a legenda ao vídeo, e quem souber pq não está indo no meu caso, mas para agilizar um pouco, poderiam me indicar um player que seja possível carregar a legenda e o vídeo e assisti-los corretamente, de forma separada mesmo?

 

Mas lembrando que isso é só para utilizar de momento, pois meu objetivo mesm é deixar a legenda fixa.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lúcio Gomes, tente usar o BSPlayer para resolver sua situação de forma "momentânea".

 

http://superdownloads.uol.com.br/download/2/bsplayer/

 

Assim, você poderá testar se de fato sua legenda está funcionando, pois com certeza deverá carregar com o bsplayer (caso você tenha salvado nome do vídeo e legenda iguais) ou simplesmente abra o vídeo no BSPlayer (L) e em seguida abra a legenda (Ctrl + L). Caso não apareça a legenda, então certamente ela está com algum problema, e você deverá revisar no subtitle workshop como você a fez, como por exemplo o tempo que ela aparece ou some.

 

Enfim, faça esse teste e nos avise o que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usar o VirtualDub MOD você pode importar vídeos em MPEG1 e MPEG2 também

Os passos desse tutorial que você passou estão bem explicados, mas eu não entendo o que está dando errado para você.

Na segunda tela do vitualdub (a tela da direita - preview do resultado após o encode) mostra as legendas corretamente? Caso não estejam bem posicionadas você precisa do proprio editor de SSA para corrigir fonte, posiçao e cor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá newboxters e KeitaroSaiyaman!

 

Newboxters: segui suas dicas, aliás o BSPlayer era isso mesmo que eu precisava para o momento, um player que carregasse a legenda pra eu ver temporariamente correto. E de fato minha legenda está sim funcionando, pois carregou de forma perfeita com esse player!!

 

KeitaroSaiyaman: Com o virtual dub mod, eu fiz exatamente isso sim e no preview na tela à direita exibi corretamente a legenda, com som, e vídeo, tudo sincronizado show de bola. Mas na hora de eu exportar, com certeza devo estar fazendo algo errado, pois só exporta o vídeo normal em avi, como se tirasse uma cópia do vídeo orginal, não inclui as legendas.

 

Poderia descrever um detalhe de como você exporta os vídeos no virtual dub mod?

 

Tipo, deixar o vídeo em Direct Stream Mod, ou Full Processing Mod... ou outro tipo, ou outros detalhes de config.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com tudo já carregado vá em File/Save As(F7)

Você tem as opções de salvar em avi, ogm e mkv

Salve em AVI mesmo e escolha o seu codec preferido

Em video mode selecione "full processing mode"

 

Direct Stream Mode é somente para casos onde você NÃO deseja reencodar o video (por exemplo, qndo você retira trechos dele que não te interessam)

 

Pronto, agora deve dar certo para você

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera. Vou colocar um link que talvez seja útil pra vocês. Eu já tinha visto hà um tempo atrás e creio que vai poder dar uma força. Lúcio Gomes só tenha certeza de que a sua legenda está bem sincronizada. Sem mais delongas o link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.