Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sya

Iframes auto ajustáveis

Recommended Posts

caras, postei isso em resposta a um topicop no forum de deamweaver, mas acho que tem mais aver com esse forum, mesmo pq o sistema que eu vi funcionando era em javascript

seria um iframe com auto resize na altura..

como eles usam pros comentarios do www.fotolog.net

a altura do iframe varia de acordo com a altura do conteudo que vai ser exibido.

Eu estou precisando disso pois uso dois sistemas gêmeos para colunistas e noticias no meu site, e como eu vou fazer uma listagem dos dois na mesma pagina se as variaveis que eles usam são as mesmas?

dêem uma olhada www.dnbonline.com.br

os colunistas ali da lateral direita eu tive que jogar em um iframe, caso contrario ele confundiria as variaveis com o sistema de noticias.

alguem tem uma solução? tentei copiar o codigo do fotolog, mas da alguns paus de acesso negado que eu nao intendi MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,DEsde quando o usuario entrar, procure ter o iframe, assim a pagina nao será recarregada ao clicar nos itens do menu e etc...quanto ao caso do tamanho, é so você colcoar o heigth em porcentagem e tbm coloque o scrolling="auto" assim quando o texto ultrapassar o tamanho da tela, automaticamente, surgira uma barra de rolagem!Faça assim, fica joia e funciona bem![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem dei essa idéia sitenovo em outro tópico mas teve gente que deu birra dizendo que ficava "horrível" barra de rolagem... <_< Como o velho ditado diz:"Gosto é que nem (*) cada uma tem o seu"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem dei essa idéia sitenovo em outro tópico mas teve gente que deu birra dizendo que ficava "horrível" barra de rolagem... <_< Como o velho ditado diz:"Gosto é que nem (*) cada uma tem o seu"

Dá uma olhada no contexto entao !!!Garanto que você vai pensar a mesma coisa que eu pensei...www.ehdeprache.blig.com.brCada história é um iframe.Alica CWBP.s.: Pq você está me tratando assim???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você disse de uma maneira de que o iframe daquele geito ficava feio em qualquer lugar.(Pelo menos intendi isso.)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você disse de uma maneira de que o iframe daquele geito ficava feio em qualquer lugar.(Pelo menos intendi isso.)

você entendeu errado.T Adoro...Para de falar assim comigo.Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha show de bola o esquema do (*) cada um tem o seu.Pessoas... eu estou tendo este mesmo problema, se bem que depois de pelo menos 8 ou 9 meses, consegui finalmente saber que só com barra de rolagem para fazer isso mesmo... eu estou desenvolvendo um portal, e como todo portal, ou pelo menos a maiori deles, existe o titulo, o lado diretito com os menus, o meio com o conteudo que se faz com uma regiao editavel, o lado direto para uma possivel enquete, e por fim o rodape, acontece que em alguns dos menus existe asp para puxar a tabela de telefones e ela é grande, entao o que acontece, claro que estou fazendo isso com o nosso amigo iframe, acontece que é cortado a tela de asp, eu andei procurando muito e muito em portais, sitese pude perceber que o pessoal faz isso, mas não usa iframe... por isso da certo... hj fiquei tentado fazer isso e acabei conseguindo, mas fica muito estranho o site, ou eu que não etou costumado, mas com iframe parece ficar mais limpo... bom, agora eu confirmei mesmo que não da para fazer isso sem ter que usar a barra de rolagem... um abraço.... obrigado pela confiramação

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.