Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hernandes Yesdude

Loja Virtual

Recommended Posts

Olá pessoal,

Assumi um projeto de loja virtual e estou com duvidas em algumas coisas....

Alguem tem o passo-a-passo dos requisitos de uma loja?

Não pergunto sobre a codificação em si, mas sim o que eu preciso ter...

Sei que preciso de SSL... e não mais que isso...

Para gerar boleto e trabalhar com cartão de credito devo utilizar uma empresa terceira?

Valeu gente

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre pagamento via boleto você pode procurar o gerente do seu banco (do cliente), e informar que irá trabalhar com boletos para vendas online, ele fornecerá o script para gerar os boletos. Existem divervas opções paga pagamento via boleto, variando de banco para banco, e até no mesmo banco.

Sobre Cartão de Crédito você (seu cliente) deve ter contrato com a operadora de sua escolha.

Ou usar o PagSeguro - PagSeguro.UOL.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

O custo x beneficio compensa mesmo?

Não terei que colocar logos e etc no meu site?

O usuário será redirecionado para o site do pagseguro né...

Hmm, vou pensar....creio que será a solução mais "mao na roda"...

Já trabalhou com OSCommerce? Ou alguma outra loja em PHP para indicar?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Hernandes,

Trabalhe com oscommerce .. muita mais fácil ...

Tem conta no banco juridica?? Não?? Conta corrente??? Não??

Sem conta juridica ficará super dificil...

Diga ao seu gerente, que gostaria de trabalhar com boleto on-line..

Caso tiver tudo certo, você terá o número da carteira..

Depois vá em www.boletophp.com.br baixe o boleto do banco que você irá trabalhar..

Configure nos oscommerce..

Cartão de crédito, poderá trabalhar, com cobrebem, comprefacil, f2b, ou mesmo o pagseguro(não prefiro).

Algumas dessas empresas já tem todo o suporte.. caso contrário.

Terá que ter CNPJ e pedir afiliação nas administradoras do cartão.

Lembrando que sua loja tem que esta no ar já, Porque eles irão dar uma olhadinha...

Bom basicamente é isso ai...

oscommerce resolve a vida de muita coisa..

Vai postando ai

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço e utilizo pagSeguro, indico.

O custo x beneficio compensa mesmo?

As taxas do pagSeguro são mínimas, comparando com as cobradas pelos Bancos no que se trata de boletos.

Não terei que colocar logos e etc no meu site?

Você é quem decide se irá colocar a logo do pagSeguro no site, não é obrigatório. Eles ainda fornecem um botão de doação, não fica bem em uma loja virtual, mas para blogs, sites pessoais, etc é útil.

O usuário será redirecionado para o site do pagseguro né...

Sim, ele será direcionado para o site quando for finalizar a compra, pois se trata de um ambiente seguro. Mas ao final da transação o cliente é direcionado novamente para seu site.

Já trabalhou com OSCommerce?

Não trabalho com OsCommerce, mas o pagSeguro tem ferramentas para o mesmo.

alguma outra loja em PHP para indicar?

Se você trabalhar com ASP, tem a loja modelo da locaweb, com toda a estrutura necessária para habilitar os meios de pagamento e começar a vender.

http://www.locaweb.com.br/downloads/default.asp

Ainda sobre o PagSeguro, ao se cadastrar você já pode começar a receber pagamentos via boleto, sem necessidade de CNPJ ou conta corrente.

Até conta eletrônica serve para receber os valores das transações. Caso algum cliente gere um boleto, você é avisado, quando o pagamento desse boleto é efetuado, recebe novo aviso.

O PagSeguro ainda te paga comissão em cima das transações efetuadas por seus indicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço e utilizo pagSeguro, indico.

Gutto, beleza?

Cara, estou com intensão de montar uma loja virtual e estou estudando a possibilidade de usar PagSeguro. Achei bastante interessante e, inclusive, cheguei a este post procurando no Google por pessoas que o usam.

Você usa ele associado a algum sistema de carrinho de compras, ou você constroi a loja (catalogo de produtos), e quando o cliente clica em um produto para comprar você delega para o PagSeguro (vi uns exemplos no site do PagSeguro)?

Tem sugestão de lojas prontas (formato ASP - Application Service Provider) ou seria melhor construir a minha própria loja, derrepente, usando o uma dessas "free" em ASP ou PHP?

Valeu de mais pela ajuda, cara!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

1) Quanto ao pagSeguro:

As taxas que eles cobram são mais altas do que as cobradas por muitas instituições bancárias, mas para quem está começando ou não quer ter muito trabalho ou o volume de vendas é pequeno, vale a pena utilizar.

2) Configurar meios de pagamento em php:

Preparar o site para aceitar cartões de crédito utilizando php é muito mais complexo do que em asp, pois a Visa e a Redecard oferecem aplicações somente em asp.

Mesmo assim é necessário ter permissão para instalar e executar alguns arquivos no servidor, possibilidade que a maioria dos provedores de hospedagem não permitem. Na Locaweb, por exemplo, é necessário pagar mensalmente um serviço de comércio eletrônico que libera esses arquivos.

3) SSL:

Basicamente, utilizar SSL é codificar a informação entre o site e o usuário, de forma a impedir a interceptação das informações na internet. Não é obrigatório utilizar, mas é recomendável.

O SSL não está relacionado ao PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião sobre lojas free, e prontas que rolam na net..

muitos gostam, realmente são completamentes funcionais...

mas já imaginou se o submarino,americanas, shoptime fosse igual ao oscommerce ? não sei... não..

outra coisa é, cada cliente um cliente, e geralmente uma loja virtual é cara pro cliente, envolve bons profissionais para dar manutenção e elaborar o sistema... eu não uso, e nunca usarei esses códigos prontos, o principal problema disso, é suporte, da algum problema e aí ?

vai no help do sistema ? sei lah,

e se o teu cliente descobre que você tah vendendo pra ele, algo que eh free na internet ?

e se ele nota semelhança com uma outra loja oscommerce que pode ser de um amigo empresário ?

e se ele precisa de modificações nas funcionalidades de caixa, produtos, estoque ?

são coisas muito complicadas os códigos free, acho que vale a pena sim, olhar navegar no sistema deles, e ver no que pensaram com relação ao que colocar no projeto, em como organizar o sistema.

abraços a todos ai...

com relação a pagamentos online

o único inconveniente de locaweb, uol, brpay, é o cliente da loja autenticando pagamento com eles...

no caso da uol e brpay eh pior ainda, q você manda pra conta deles...

o da locaweb durante transação aparece algo escrito locaweb, mas muito pouco, os forms de resposta é todo configurado pelo programador da loja..

se fosse para escolher eu pegaria o da locaweb.. tem o custo de 60,00 por mês, mas nao tem custo por transação...

e cai direto na conta da empresa, mas eh como o amigo falou lah em cima, a empresa tem que ter conta jurídica, e ser cliente jah das bandeiras dos cartões que quiser disponibilizar como pagamento...

--- lembrei agora de uma coisa IMPORTANTE.

eu nao tive a oportunidade de olhar a fundo os preços da uol...

mas no caso de uma transação via cartão de crédito, pagamento em 12x

a loja recebe a parcela, ou recebe as 12 parcelas ? qual a porcentagem da antecipação do pagamento das parcelas ?

comparem com as porcentagens e preços que os cartões já fazem com os seus clientes em lojas offline...

pode ser uma boa jogada para convencer o teu cliente de usar o pagamento da uol....

bom marketing...

abraços, e até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.