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Dieguinhu Web

xml + flash

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System.useCodepage = true;
var arquivo = new XML();
arquivo.load("arquivo.xml");
arquivo.ignoreWhite = true;
arquivo.onLoad = function ()
{
	clipe.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem);
	clipe2.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[1].attributes.imagem);
	clipe3.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[2].attributes.imagem);
};
esse codigo resulta as imagens do XML nos MC´s do flash...

 

 

queria só que quando clicado esses MC abram a mesma foto maior em um outro MC como faço?

 

imagem_grande.contentPath = this.clipe;
imagem_grande.contentPath = this.clipe2;
imagem_grande.contentPath = this.clipe2;
assim?

 

link

do problema queria que abrisse a foto maior no meio....abraço

 

http://www.penaestradachevrolet.com.br/tha...AL/roteiros.swf

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Fala rapaz...

 

Você tem de anexar um evento de release ao Mc que carregou a imagem pequena.

Algo como:

 

clipe.onRelease = function(){
	
   mcAlvoGrande.loadMovie(atributo do nó que contém o path da imagem grande)
 
}

O ideal mesmo seria você separar as coisas. No load do XML crie arrays ou objetos com as informações dos nós e depois utilize essas informações internas.

Dessa forma além de simplificar as operações, você separa bem suas funções.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa poste o código e a estrutura do XMl... ou posso te enviar um modelo com esse tipod e operação.

 

Abs,

 

Marcos Neves

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Cara não funcionou

 

fiz isso...

 

System.useCodepage = true;
var arquivo = new XML();
arquivo.load("arquivo.xml");
arquivo.ignoreWhite = true;
arquivo.onLoad = function ()
{
	clipe.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem);
	clipe2.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[1].attributes.imagem);
	clipe3.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[2].attributes.imagem);
	
};
clipe.onRelease = function(){

img_grande.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem);

}
nem habilita o MC clipe =( clica em cima dele e não faz nada esse clipe tá no stage na raiz do filme

 

ai o que eu fiz ...............

 

puxei um componente loader chamado img_grande e um botão invisivel em cima do clipe,clipe2,clipe3

 

e na ação desses botão fiz

 

on(release){
	loadMovie('casinha1.jpg',_root.img_grande);
	
}

aí abriu a imagem só que puxou direto das imagens não do XML compreende? só faltava puxar do XML....

 

o XML é simples é de um tutorial pra testar o que quero aki....

 

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>
<galeria>
<foto imagem="casinha.jpg" legenda="Minha casa" largura="200" altura="150"/>
<foto imagem="familia.jpg" legenda="Família reunida" largura="200" altura="150"/>
<foto imagem="reuniao.jpg" legenda="Reunião de negócios" largura="200" altura="150"/>
<foto imagem="cachorro.jpg" legenda="Meu cachorro" largura="200" altura="150"/>
<foto imagem="galera.jpg" legenda="Festa da galera" largura="200" altura="150"/>
</galeria>

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Ou você cria nomes de atributos diferentes para imagem Thumb e para a imagem grande:

 

<foto imagem_pq="casinha_pq.jpg" imagem_gr="casinha_gr.jpg" legenda="Minha casa"/>
Ou utiliza o atributo imagem para concatenar algum variavel que indique a diferença entras as imagens.

 

No XML

 

<foto imagem="casinha"  legenda="Minha casa"/>

var strImagem:String = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem;
var strImagemPq:String = strImagem + "_pq.jpg";
var strImagemGr:String = strImagem + "_gr.jpg";

Me mande seu email que te mando um modelo desse tipo de aplicação funcionando.

 

Abs,

 

Marcos Neves

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