Skelter 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2007 Caros amigos/Mestres deste fórum, Em primeiro lugar, peço desculpas se estiver levantando um tópico no local errado do fórum. Eu queria apenas uma ajuda para configurar corretamente meu modem/discador, e garantir que tudo em Status>Geral>Propriedades de conexão (naquele computadorzinho no canto inferior direito de Barras de ferramentas) esteja ajustado da melhor maneira possível. Fico em dúvida quanto aos dados em Geral, Opções, Segurança, Rede e Avançado, pois tudo que fiz foi instalar o discador e passar a navegar, mas nunca mexi em nada nessas coisas. Como andei tendo problemas de infecção, que já recebi ajuda para sanar neste fórum, gostaria de garantir pelo menos uma conexão com o melhor desempenho e segurança possíveis, para evitar futuros problemas. Tenho um pc com Windows XP, IE 7, conexão discada Itelefonica. Se alguém puder me ajudar com isso, que creio seja algo simples, agradeço desde já. Abraços, Skelter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Aguiar 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2007 Boa tarde Skelter, Nao existe meios de aumentar a seguranca nas propriedades da conexao com uma conexao discada, pois voce se conecta diretamente ao provedor de dados e nao com um gateway residencial. para voce entender o seu problema: Quando você se conecta com uma internet discada, voce estrabelece uma conexao direta com outro computador, que seria seu provedor de acesso ( terra por exemplo), quando a conexao e estabelecida, o seu computador libera uma ou mais portas para o envio e recepcao de dados direto do provedor, sendo assim, se voce fechar essas portas você automaticamente de desconecta da internet. a solucao entao e utilizar um antivirus que lhe proporcione o monitoramento dessas portas, ou ate mesmo um firewall. a melhor opcao hoje e o avast anti-virus, voce pode encontra-lo neste link: http://baixaki.ig.com.br/download/Avast-Home-Edition.htm qualquer duvida por favor poste ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites