Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DELPE

[Resolvido] MEGA SENA

Recommended Posts

PRECISO FAZER ESTE TRABALHO EM C. ESTOU DISPOSTO A PAGAR.

Nossa Tele Sena funcionará da seguinte forma:

– O cliente irá se cadastrar no sistema informando nome e telefone de contato;

– Cada cliente poderá comprar apenas uma Tele Sena por sorteio;

– Ao comprar uma Tele Sena, os números da mesma são gerados automaticamente pelo sistema;

– Cada Tele Sena terá 15 números da sorte variando entre 0 e 30;

– Serão realizados quatro sorteios ao longo do mês com 5 números (entre 0 e 30) em cada sorteio;

– Ao término do quarto sorteio deverá ser calculado quem fez mais e menos pontos, sendo que os jogadores que os fizeram serão premiados;

– Os prêmios serão calculados da seguinte forma:

– mais pontos: (15 * numero de jogadores) * 0,6;

– menos pontos: (15 * numero de jogadores) * 0,2;

– Caso haja mais de um ganhador, o prêmio deverá ser dividido entre eles;

– Deverá ser emitido uma listagem com o nome de cada jogador e sua respectiva pontuação;

– Todas essas operações deverão funcionar através de menu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESTOU DISPOSTO A PAGAR.

Bom, vai parece q to me metendo onde nao devo, afinal esse forum não é meu nem nada, mas acho q aqui eh pra tirar duvidas, essas coisas... se quer comprar um software, procure por um programador no jornal, ou de outros semestres no lugar q voce estuda e faça a proposta...

Essa é só a minha opnião, se aqui tem pessoas dispostas a aceitar o trabalho, nada contra.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

O fórum deve ser usado para tirar dúvidas isso é verdade, contudo vemos muitas pessoas pedindo programas prontos e isso já se tornou uma prática aqui.

Nunca discuti esse assunto com a equipe Imasters, mas já vi alguns membros da equipe falarem sobre isso.

Acho que pode sim pedir o programa.

Se alguém estiver interessado em fazer é só entrar em contato com quem postou.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Bom, vai parece q to me metendo onde nao devo, afinal esse forum não é meu nem nada, mas acho q aqui eh pra tirar duvidas, essas coisas... se quer comprar um software, procure por um programador no jornal, ou de outros semestres no lugar q voce estuda e faça a proposta...

Essa é só a minha opnião, se aqui tem pessoas dispostas a aceitar o trabalho, nada contra.

Compartilhar este post

Link para o post

2 perguntas: Pra quando é o trabalho e qual a forma de pagamento xD brincadeira....

Seguinte... Vamos ver o que você vai precisar :

- um vetor sorteio com 30 posições que indicará qual número jah foi sorteado (ex: iniciá-se todas as posições com 0 e coloca-se 1 a medida que os núemros forem sorteados)

- Struct cliente (contendo nome, telefone , um inteiro referente a uma ID da cartela)

-Struct cartela (contendo um inteiro ID, um vetor de inteiros que guarda os numeros da cartela e um inteiro referente ao numero de pontos)

- um inteiro que contara o numero de sorteios

- um vetor de cartelas que guarda as que fizerem mais pontos

- um vetor de cartelas que guarda as que fizerem menos pontos

- lista ou vetor para guardar structs (uma lista para clientes e outra para cartelas)

- função de compra (que verifica se o nome já consta na lista e atribui uma sena com um novo ID, porem vazia de numeros)

- função que recebe por parametro uma sena vazia e retorna uma prenchida (gera os 15 randomicos e poe no vetor)

- função sorteia-numero (gera um randomico entre 0 e 30 e, caso o numero não tenha saido ainda, e atribui (1) na posição do vetor sorteio, do contrario repete o processo ateh sortear um numero q ainda naum saiu)

-função sorteia (executa a função acima 5x)

- função calcula-pontos que corre a lista de senas, calcula os pontos e atribui o valor resultante em cada sena)

- função para comparar os pontos e colocar as senas no vetor de mais ou menos pontos

-depois comparar as cartelas ganahdoras com os clientes para poer imprimir os nomes em uma lista

- testar quantos empataram pra dividir o premio

Por fim é só criar um menu usando switch, e a partir da escolha chamar as funções. ex:

1-) Compra sena (chama função que compra e a que preenche a sena)

2-) Sorteia sena (chama a função que sorteia e acresce um contador de sorteios)

3-) Lista ganhadores (se o numero de sorteios estiver em 4 ela imprime os ganahdores, do contrario diz que o sorteio esta em andamento.

claro q ta faltando detalhes tecnicos mais esse jah eh um exemplo de como você pode fazer a mecanica do programa

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amiga Delpe do forum. Estou fazendo este exercício para você, só está faltando a parte de hash, mas está quase pronto. Vou cobrar de você só pelo pequeno trabalho que tive, R$60,00 tá bom para você?

Tenho um amigo que é professor de C na cidade de Cataguases- MG, ele dá aula na faculdade Doctum de lá, de repente ele pode sanar dúvidas futuras sua, pq dessa vez vai dar para eu te ajudar, mas mês que vem estou indo para a Ìndia, para trabalhar como programador por lá.

O email dele é renatoacs@doctum.com.br.

Um grande abraço.

Antônio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.