barbeiro 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2007 Olá galera, Tô fazendo (tentando) uma aplicação para cd-rom em flash, tipo como um software de apresentação... deixa eu explicar melhor, tenho q fazer uma aplicação que apresenta a turma da minha facul, vai conter varios tipos de dados... imagens, texto, videos, e musicas. Vai ter um resumão da turma tda... e como se fosse um perfil vai ter os dados de cada um... sou novato em flash, mas já fiz quase todo o layout... botões, barra de rolagem, media player... as imagens... tdu personalizado... li tdu sobre AS... e outras coisas mais... O problema é q naum sei como fazer a aplicação geral, soh fiz os componentes... não sei como por exemplo, ao clicar num botão, aparecer a baixo do menu o perfil de alguem... essas coisas. se alguem souber de um tutorial que possa me dar essa noção de como criar a estrutura geral, navegar por ela, por favor me passa, pq eu tô perdido... qalqer coisa serve... dando um ponta-pé inicial... já tá bom... Obs: olhei todo o forum, e naum axei nda... a não ser q naum tenha ligado o nome a pessoa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
barry 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2007 Olá galera, Tô fazendo (tentando) uma aplicação para cd-rom em flash, tipo como um software de apresentação... deixa eu explicar melhor, tenho q fazer uma aplicação que apresenta a turma da minha facul, vai conter varios tipos de dados... imagens, texto, videos, e musicas. Vai ter um resumão da turma tda... e como se fosse um perfil vai ter os dados de cada um... sou novato em flash, mas já fiz quase todo o layout... botões, barra de rolagem, media player... as imagens... tdu personalizado... li tdu sobre AS... e outras coisas mais... O problema é q naum sei como fazer a aplicação geral, soh fiz os componentes... não sei como por exemplo, ao clicar num botão, aparecer a baixo do menu o perfil de alguem... essas coisas. se alguem souber de um tutorial que possa me dar essa noção de como criar a estrutura geral, navegar por ela, por favor me passa, pq eu tô perdido... qalqer coisa serve... dando um ponta-pé inicial... já tá bom... Obs: olhei todo o forum, e naum axei nda... a não ser q naum tenha ligado o nome a pessoa... Amigo tb sou novato em flash, e pelo que percebi o trabalho que você quer fazer não parece simples, na verdade é como se fosse um site em flash, nesse caso você precisará de recursos que precisará do AS. No apostilando.com tem algumas apostilas mais especificamente do AS não encontrei coisa de qualidade. Procure lá e na net e se encontrar não deixe de compartilhar conosco, pois já vi muita gente procurando apostilas de AS de bom conteudo e é complicado abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 olha, o que você ta querendo não tem diferença alguma da criação de um website. a diferença é que voce vai ter q trabalhar com o grupo de actions (Browser/network/fscommand) dentro do fscommand você vai ter que trabalhar com alguns comandos como o fullscren e a criação de alguns botões como o (fechar ou sair) famoso "quit". e assim por diante. perceba que um cdrom ao ser inicializado no sistema operacional vem em modo de tela cheia(geralmente) não é uma regra, e sempre haverá os botões de fechar ou sair (quit). Ainda dentro do fscommand você tem outras opções como por exemplo desabiltar a tecla "esc" do teclado, para que o usuario que esta vendo seu cdrom seja obrigado a clicar em "fechar" ou "sair". Um abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 ah, e no final na hora de publicar voce tem que criar um "windows projector".exe ou seja, um executavel. é so ir no menu arquivo e habilitar essa opção. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites