Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lamanita

Quando volta

Recommended Posts

ai galera, to com um probleminha, se alguém puder me ajudar.Eu tenho uma solicitação que precisa pegar dois motoristas, que precisam dirigir aquele caminhão, eles já estão cadastrados previamente. Normalmente são dois, daí eu uso esse código duas vezes:<select name="Id_Motorista1" class="cxtexto" id="Id_Motorista1"> <%While (NOT Motoristas.EOF)%> <option value="<%=(Motoristas.Fields.Item("ID_MOTORISTA").Value)%>"><%=(Motoristas.Fields.Item("Nome").Value)%></option> <% Motoristas.MoveNext()WendIf (Motoristas.CursorType > 0) Then Motoristas.MoveFirstElse Motoristas.RequeryEnd If%> </select>Mas acontece que agora tá acontecendo de aparecer usuários que só tem um motorista cadastrado, daí aparece o mesmo motorista nos dois selects. Tem como fazer algo do tipo que quando só existe um motorista naquele SQL o seguindo select não apareça? Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utiliza a Lógica de programação por "FLAGS" Cria uma coluna nova no banco de dados, e qud for aparecer no primeiro SELECT você diz que está OK, assim faz um funçãozinha para que se tiver OK não aparecer no 2º. É uma solução simples, porém prática. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.