Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vidaloukaig

Colando link voltar dentro do echo("")

Recommended Posts

Tipo pessoal... tem uma pagina para um efetuar um pedido... ai a pessoa digita os dados e talz.... o php que eu fiz ate verifica se a pessoa colocou letras e numeros nos campos adequados...... so que eu queria que qnd a pessoa digitasse o certo aparece a mensagem de echo como esta no php abaixo... mais que ela pudese voltar pra uma determinada página tipo home.html.... e se ela digitase errado.... clicase em voltar.... pra voltar pra pagina do pedido de novo e corrigise os dados..... o que eu fiz eu pensei que iria funcionar... mais da erro na linha do <a href...> ... se eu tiro o comando html a pagina funciona perfeitamente... mais sem voltar pra pagina onde eu quero.... segue o codigo:

<?
require("db.php");

$nome = $_POST["nome"];
$telefone = $_POST["telefone"];
$celular = $_POST["celular"];
$tipo = $_POST["tipo"];

if ((eregi("[^a-zA-Z_-]", $nome)) ||
(eregi("[^0-9_-]", $telefone)) ||
(eregi("[^0-9_-]", $celular)) )
	{
	echo("Atenção! Você so pode usar letras 'a-Z' e números '0-9'. Não use hífem '-' nem parênteses '()'!<br><a href="../anuncie.html">Voltar</a>");
		exit();
	}

$sqlinsert = "INSERT INTO tb_pedido_anuncio (id_pedido_anuncio, nome, telefone, celular, tipo) VALUES ('', '$nome', '$telefone', '$celular', '$tipo')";
mysql_query($sqlinsert) or die ("Algum erro no formulário foi detectado! Não foi possível inserir! Procure não usar - ou () nos campos. Se o erro persistir, contate o administrador");
echo "Dados enviados com sucesso! Aguarde que entraremos em contato com você o mais breve possível!<a href="../conteudo.html">Voltar</a>";
?>

alguem me de uma ajuddinha ai plz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque as aspas do seu código dentro do echo,

Assim:

echo("Atenção! Você so pode usar letras 'a-Z' e números '0-9'. Não use hífem '-' nem parênteses '()'!<br><a href='../anuncie.html'>Voltar</a>");

Ai funciona!!

beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera ! ! ! Funfando belizinha! ! ! To adorando porgramar em PHP isso eh demais ! Abçs!

Sempre que for utilizar aspas duplas, deve escapar o conteúdo que tiver aspas duplas também, ou o php irá interpretar que chegou ao fim da variável.

exemplo:

PHP
$frase = "Lula sempre diz: "Eu não ví nada""; // errado

echo $frase;

echo "<br />";

$frase = "Lula sempre diz: "Eu não ví nada""; // correto

echo $frase;

echo "<br />";

// Aspas simples

$frase = 'Lula sempre diz: 'Eu não ví nada''; // errado

echo $frase;

echo "<br />";

$frase = 'Lula sempre diz: 'Eu não ví nada''; // correto

echo $frase;

echo "<br />";

$frase = 'Lula sempre diz: "Eu não ví nada"'; // correto

echo $frase;

echo "<br />";

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.