xakk 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2007 Olá galera, Ja tava ficando doido tentando solucionar essa *!)@#(#*!@#!@&*(, mas não consegui de maneira nenhuma!... estou com um grande problema que surgiu do nada, pois a rede aqui sempre funcionou certinho e de uma hora pra outra não ta mais dando certo! O problema é o seguinte: Estou tentando fazer a rede pra compartilhar arquivos e internet com o outro pc, mas se eu ativar o compartilhamento de internet os PCs não se "enxergam". E outra, meu pc é o servidor da rede e ele não consegue acessar o outro pc, diz que não tenhu permissão.. sendo que eu ja alterei as permissões e ta tudo certinho, tanto é que o outro pc consegue acessar o meu numa boa. Olha ai uma screenshot de onde está o problema: http://img225.imageshack.us/img225/8475/redeju7.jpg Quando ativo isso ai os PCs não se "enxergam" mais... e com ela desativada eles se enxergam normalmente... (ISSO COM CONFIGURAÇÃO AUTOMÁTICA) Os 2 PCs são Windows XP Service Pack2! *TODAS AS FIREWALLS ESTÃO DESLIGADAS!* Quando faço por configuração manual dos IPs e DNS os PCs se comunicam tudo certinho mesmo com a opção de Compartilhamento de conexão com a internet ligada, mas a net não chega no outro pc! Alguém pode me ajudar? Pode ser problema nos arquivos "host"? Se tiver, como que fica o arquivo 'host' no servidor e como fica no cliente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2007 Vamos la então, Quem é o responsável pela distribuição de IPs na rede? Sua rede é baseada num domínio ou grupo de trabalho? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xakk 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2007 O meu pc que é o servidor e os IPs estão configurados manualmente ( 192.168.0.1 e 192.168.0.2) Eles estão no mesmo grupo de trabalho! O meu pc tem 2 placas de rede ( 1 pra rede e 1 pra modem) Se precisar de mais alguma info me diz! Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Aguiar 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 O meu pc que é o servidor e os IPs estão configurados manualmente ( 192.168.0.1 e 192.168.0.2) Eles estão no mesmo grupo de trabalho! O meu pc tem 2 placas de rede ( 1 pra rede e 1 pra modem) Se precisar de mais alguma info me diz! Vlw Bom Dia XAKK ! O Gateway está configurado corretamente? Lembre-se, 1 micro conecta a internet e o outro acessa por meio de um Gateway. O Gateway a ser configurado é o IP do micro que se coneta a internet. O meu pc que é o servidor e os IPs estão configurados manualmente ( 192.168.0.1 e 192.168.0.2) Eles estão no mesmo grupo de trabalho! O meu pc tem 2 placas de rede ( 1 pra rede e 1 pra modem) Se precisar de mais alguma info me diz! Vlw Bom Dia XAKK ! O Gateway está configurado corretamente? Lembre-se, 1 micro conecta a internet e o outro acessa por meio de um Gateway. O Gateway a ser configurado é o IP do micro que se coneta a internet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xakk 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2007 o Gateway está correto! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites