zipzap 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Olá eu quero multiplicar duas matrizes quadradas do estilo 1 2 3 4 5 6 7 8 9 e tenho fiz esta função int matriz[][] geraMatriz(int dimensao){ int pos=1; int matriz1[dimensao][dimensao]; int matriz2[dimensao][dimensao]; for(i=0;i<dimensao;i++) for(j=0;j<dimensao;j++) matriz[j]=pos++; for(i=0;i<dimensao;i++) for(j=0;j<dimensao;j++) matriz2[j]=pos++; return matriz1[][]*matriz2[][]; } será que resulta desta forma?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 será que resulta desta forma?? Não deve resultar. Deve mostrar um erro na compilação. Teste para ver. Voce já pensou na solução correta, mas tentou encurtar o caminho estou certo? O que tenho a comentar é: - A multiplicação de matrizes não é apenas multiplicar m1[j] * m2[j] elemento a elemento. Existe uma regra para se fazer isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites