Owner 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Olá galera, é o seguinte, tenho uma idéia pra um site e gostaria de saber se existe um meio de patentear, pois já entrei em contato com o INPI (pra quem não sabe, é o encarregado das patentes no país); a moça que me atendeu faleu que não é possível pra site e disse para eu registar isso em cartório. Só que já vi o caso da Amazon.com que registrou patente do metódo de compra usando somente um clique. Se alguém souber algo me ajude, obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luigui Moterani 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2007 Owner, Até onde eu sei não é possível registrar um modelo de negócio no Brasil. Nos EUA é possível, mas isso se deve a diferenças na legislação. Sugiro consultar um advogado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus.D 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2007 É possível sim, mas sugiro que se registre a empresa primeiramente, caso possua tudo bem, verifique no INPI, que é o órgão encarregado: http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/patente Você pode registrar em cartório, mas é complexo.Geralmente isto é feito com marcas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites